LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Variante do Galaxy Note 7 é encontrada em benchmark com Exynos 8893 e Android 6.1

07 de julho de 2016 14

Na última quarta-feira (06) vimos uma suposta variante do Galaxy Note 7 ser encontrada em teste do GeekBench revelando que o novo phablet da Samsung estaria sendo testado com o Android Nougat. Google ainda não revelou o dia que a próxima versão do seu sistema móvel chegará ao mercado, sendo estimado apenas para setembro. Diante do lançamento do Galaxy Note 7 programado para agosto, é mais provável que a novidade ainda chegue com Marshmallow.

Agora uma outra variante, desta vez a SM-N935F, passa pelo mesmo teste, mas rodando o Android 6.1. Sim, não é a versão 6.0.1, mas sim a 6.1 que nem existe. Google já revelou que o Android Nougat será a versão 7.0 do sistema. Com isso, fica claro que estamos diante de mais uma informação equivocada encontrada no GeekBench. De qualquer forma, o que importa aqui é o chipset testado no aparelho, neste caso o Exynos 8893.


Ainda não há detalhes oficiais sobre este chipset. Apenas é especulado que a novidade será uma versão levemente turbinada do Exynos 8890 encontrado no Galaxy S7 e S7 Edge. O que muda é que o novo processador consegue atingir uma velocidade superior de operação, chegando a até 2,8 GHz para os núcleos Samsung M1 e 1,8 GHz para os Cortex-A53 – estes valores são até exibidos na imagem acima capturada do banco de dados do benchmark GeekBench.

O benchmark também informa que a variante testada do Galaxy Note 7 conta com 4 GB de RAM. Todos os rumores apontam que Samsung poderá trazer o aparelho com 6 GB de memória, o que deixa claro que este produto testado nada mais é que um protótipo ainda não finalizado. De qualquer forma, o suposto Galaxy Note 7 é capaz de alcançar 2.300 pontos no teste single-core e 8.110 pontos no teste multi-core, indo além do que o Galaxy S7 é capaz – graça ao pequeno overclock na CPU.


14

Comentários

Variante do Galaxy Note 7 é encontrada em benchmark com Exynos 8893 e Android 6.1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas