LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça 11 jogos em realidade aumentada como o Pokémon Go

07 de julho de 2016 8

O Pokémon Go mal foi lançado e já virou febre entre usuários de iPhone e Android. Ele traz o universo do famoso desenho animado para o mundo real com ajuda de realidade aumentada, mas, ao contrário do que você possa imaginar, games do tipo não são exatamente novidade nas duas plataformas, mesmo não sendo tão populares.

Jogos assim, por definição, usam a realidade como base para contar a história, com ajuda do GPS e da câmera do celular. É uma característica que permite a você explorar o ambiente físico enquanto brinca no smartphone, resultando em uma experiência bastante diferente de games convencionais.

Reunimos 11 títulos para iOS e Android que merecem sua atenção agora que games RA parecem estar prontos para ganharem de vez o gosto do público.

Ingress

Pokémon Go é aguardado há muito tempo e ainda deve provar a que veio. Enquanto isso não ocorre, continua com Ingress o título informal de melhor jogo de realidade aumentada para smartphone. Desenvolvido pelo Google e com versões para Android e iOS, ele leva você para uma jornada de ficção científica para lutar ao lado dos Iluminados ou da Resistência pelas ruas da cidade, com direito a portais que se abrem no meio da rua, e times que devem trabalhar juntos para vencer.

-

-

Zombies, Run!

Com um título bastante sugestivo, Zombies, Run! é um jogo que coloca você em um apocalipse zumbi em que o smartphone se torna a única forma de ouvir os inimigos que querem comer sua carne. A premissa do jogo é simples, como você pode imaginar: corre tudo o que você puder para fugir dos mortos-vivos que insistem em se aproximar.

-

-

SpecTrek

SpecTrek capitaliza em cima do mito de que fantasmas podem ser vistos por lentes de câmeras. Com um clima tenso do início ao fim, o jogo requer que você use o celular para procurar por espíritos assombrando locais reais, com ajuda de um mapa. Quem sabe você finalmente descubra que há mesmo algo aterrorizante no canto escuro do seu próprio quarto.

-

-

-

Parallel Kingdom

Parallel Kingdom é um clássico RPG que usa a localização do GPS do seu celular no progresso dos 40 estágios, para coletar mais de 50 habilidades e melhorar seu personagem. O mundo esconde calabouços que você deve explorar usando os recursos de uma das 14 classes de personagens para escolher, além de infinitas opções de personalização - segundo os desenvolvedores, as possibilidades de customização chegam na casa dos trilhões.

-

-

Iron HUD

Embora não seja exatamente um jogo, Iron HUD é um aplicativo muito divertido para iOS que transforma a tela do celular ou tablet em um visor futurista digno de Homem de Ferro. Você não tem nenhum Jarvis para lhe assessorar, mas as informações mostradas pelo app de objetos e locais ao redor prometem ser úteis para uma boa brincadeira no mundo real.

-

-

-

Parallel Mafia

Dos mesmos criadores de Parallel Kingdom, Parallel Mafia é um jogo de RPG online também baseado na sua localização, mas que tem como plano de fundo os conflitos e negócios da máfia. Uma espécie de GTA em realidade aumentada, o game coloca você para executar tarefas criminosas para ganhar a confiança dos chefões e subir de ranking. Você ainda pode conversar com outros jogadores para definir estratégias e customizar seu personagem ao máximo.

-

-

Bounce Ball / ARBasketball


Bounce Ball e ARBasketball são dois jogos com o mesmo propósito: criar um jogo simples de basquete em realidade aumentada no meio da sua sala ou em cima da mesa do escritório. Enquanto o primeiro cria uma bola virtual para você arremessar em uma cesta posicionada na parede, o segundo, para iOS, virtualiza um aro e uma tabela para você acertar jogando uma bolinha de papel de verdade.

-

-

-

-

-

Kick Ball / ARSoccer


Se basquete não for a sua praia, Kick Ball e ARSoccer são jogos similares que também usam realidade aumentada, mas para jogar futebol. Eles criam bolas virtuais para você chutar usando os próprios pés e, apesar de não serem tão avançados em termos de recursos, podem quebrar um bom galho quando você sente vontade de jogar com os amigos, mas só lhe resta curtir games para o celular.

-

-

-

-

-

TableZombies

TableZombies usa realidade aumentada de maneira diferente do Zombies, Run!. Em vez de colocar você para correr, sua tarefa no game é atirar e eliminar a maior quantidade de mortos-vivos possível para proteger seus aliados no campo de batalha. O aplicativo simula uma aeronave que sobrevoa o local infestado projetado sobre uma superfície qualquer, e o seu trabalho é usar todo o estoque de balas para atirar de cima.


8

Comentários

Conheça 11 jogos em realidade aumentada como o Pokémon Go

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas