LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo com fracasso do G5, LG deve ganhar muito dinheiro neste trimestre

08 de julho de 2016 24

LG divulgou um comunicado nesta sexta-feira, 8 de julho de 2016, com a prévia de seus resultados fiscais no último trimestre do ano, cujo fim foi o mês anterior. A gigante da Coreia do Sul afirma que seu lucro operacional deve alcançar a segunda alta nos últimos dois anos.

O lucro da empresa asiática, levando em conta somente nos países de abril e junho, foi reportadamente de 585 bilhões de won, ou cerca de 504 milhões de dólares, se aproximando da média de 599 bilhões de won traçada pelos especialistas em mercado.

Desta forma, o resultado seria o segundo maior desde esta mesma época de 2014, quando a fabricante viu suas vendas gerarem 610 bilhões de won em três meses. LG não ofereceu nenhum detalhe adicional, sendo que os detalhes completos serão divulgados em um evento comercial até o final deste sétimo mês de 2016.

Imagem: TV da LG. A empresa é a segunda maior vendedora de aparelhos no mundo, perdendo somente para a Samsung.

De acordo com analistas, LG conseguiu um forte lucro em seu setor de produtos mais caros e na venda de equipamentos de ar-condicionado, onde o calor anormal em certos mercados aqueceu também a procura pelos modelos da marca sul-coreana. Outra fonte monetária para a companhia está na categoria de TVs, com grandes eventos como a UEFA Champions League 2016 e a Eurocopa aumentando a demanda por televisores maiores e melhores.

É válido ressaltar que a LG é a segunda maior empresa de TVs no mundo, perdendo apenas para sua conterrânea Samsung. Unindo todos os aspectos, LG diz que a receita total cresceu em 0,5% neste último trimestre, operando em 14 trilhões de won. Note que a divisão de dispositivos portáteis da mesma não foi citada nenhuma vez. Isto acontece porque o G5, atual flagship da empresa, está sendo considerado um fracasso.

G5 e seu fracasso

Imagem: LG G5, atual flagship da companhia.

LG considera o G5 como um fracasso comercial. Por sua causa, alguns executivos e líderes da gigante da Coreia do Sul perderam os empregos, pois a fabricante sediada em continente asiático planeja uma grande reformulação no setor. Antes de ser lançado, o smartphone tinha a dura missão de atingir o número de 3 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de disponibilidade.

O que aconteceu, no entanto, decepcionou os analistas e a própria marca oriental, enviando apenas 2,2 milhões de exemplares a clientes mundo afora. Isto significa que o G6, futuro carro-chefe da LG, fugirá da sombra de seu antecessor ao ser desenvolvido por uma equipe quase inteiramente nova. Pior para os brasileiros, que só têm a opção de adquirir uma cara e pior versão do modelo, chamada de G5 SE, ironicamente do inglês special edition, ou edição especial, em tradução direta.

  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Mesmo com fracasso do G5, LG deve ganhar muito dinheiro neste trimestre

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas