LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira um punhado de novidades interessantes a caminho no Google Maps beta [APK]

08 de julho de 2016 5

Uma nova versão do Google Maps no canal beta chegou, trazendo o número da versão para v9.32.0. Parece praticamente inalterado, mas há uma nova opção de menu em Contribuir, que permite aos usuários limpar locais que nunca visitaram antes.

Porém, as notícias mais interessantes vem de uma teardown do site Android Police, que revela novidades que podem chegar em breve. Um punhado de novas funcionalidades ​​estão a caminho. Uma vez que esta é uma versão beta e a equipe do Google Maps tem sido um tanto "empolgada" com novas funcionalidades, algumas das coisas listadas realmente têm grandes chances de se concretizar. Mas lembrando sempre que é uma versão beta com possíveis recursos e, por muitas razões, podem não aparecer para todos - ou ninguém, afinal.

Não estive aqui

A primeira novidade é o que podemos chamar de "não estive aqui". Para manter limpa sua tela na aba Contribuir, com os lugares para você avaliar e comentar, os lugares que você nunca visitou mas que o Maps pensa o contrário podem ser descartados, mas, em seguida, eles nunca irão aparecer automaticamente na sua lista novamente. Você também poderia deixá-los na lista, mas isso vai torná-la confusa e poluída. E claro, uma falsa avaliação não é o ideal.

Agora o Maps dará a opção de marcar um local como "eu não estive aqui". Isso permitirá que ele possa aparecer novamente depois que você realmente estiver no lugar.


Agora vamos ao que foi encontrado na teardown. Tenha em mente que se trata de uma "desmontagem do apk que pode revelar pistas para os recursos que estão sendo preparados para o futuro, mas são meramente especulativos.

Modo off-line apenas em Wi-Fi

Quando o Google lançou o suporte para busca e navegação off-line com o Google Maps, muitos usuários ficaram desapontados ao descobrir que o aplicativo ainda iria ignorar mapas pré-carregados e usar dados de celular, se estivesse disponível.

Porém, a última atualização beta para o Google Maps revelou que dados offline pode em breve oferecer suporte em cartões SD, e agora parece que os usuários terão a opção de desligar o uso de dados móveis. O novo modo para esse recurso parece ser chamado de "Apenas Wi-Fi", sugerindo que os mapas off-line serão baixados e atualizados através de sinal Wi-Fi, e conexões de dados móveis serão efetivamente ignoradas no app, mesmo durante a navegação.

Este recurso deverá contribuir para melhorar também a vida útil da bateria, uma vez que o celular não terá que ficar puxando dados ativamente por tanto tempo.

Notificações de Área de Tráfego

Há cerca de três meses, uma novidade "experimental" de tráfego ao vivo deu sinais de existência, aparentemente inteiramente baseado em dados atualizados. Com esta atualização, as coisas mudaram um pouco. As linhas de código anteriores sumiram e um novo conjunto tomou seu lugar, com um propósito mais específico e dedicado. O que era anteriormente chamado "Traffic Live" parece ter sido renomeado para "Area Traffic Notifications".

Com esse recurso, os usuários aparentemente receberão notificações com as condições de tráfego em tempo real na sua área, além de detalhes sobre o que esperar antes de ser pego de surpresa em um congestionamento. Parece que as notificações virão com uma declaração de que está tudo ok para dirigir, ou um aviso sobre os possíveis atrasos previstos, que pode exibir mais detalhes. Como a maioria das outras notificações no Maps, isso pode ser desativado.

Levando Guias locais com Vista Counts


O Google incentiva os participantes do programa Local Guides através de pontos que oferecem benefícios à medida que os usuários progridem, mas isso não é a única coisa que os colaboradores recebem para participar mais. Membros ativos recebem regularmente uma contagem de visualizações de suas fotos, mas estas contagens não são lá muito úteis para nada em particular a não ser para comparar estatísticas.

Agora a empresa vai começar a usar o Local Guides para enviar informações sobre os locais que oferecem "uma série de oportunidades". Serão notificações que dirão às pessoas que um determinado lugar tem fotos muito populares, e incentivará os usuários a adicionar suas próprias fotos à lista. Um recurso que basicamente servirá para estimular a competição, mas útil no sentido de potencialmente alimentar o serviço com mais fotos.

Novas Imagens

É comum ver novas imagens aparecendo em teardowns, com as atualizações para apps. Às vezes é interessante vê-las, mesmo que não revelem grandes novidades. Aqui estão algumas imagens que parecem algo que mereceu mais atenção do que muitas outras.

error_offline, error_transit, error_unknown

As três primeiras têm "erro" no nome, mas nenhuma delas parece como algum tipo de mensagem de erro. Seja como for, elas parecem bem legais.

Abaixo, a imagem se parece mais com o estilo de arte atual do Google. É nomeado yourplaces_illustration_upcoming, então está relacionada à tela de seus locais, mas não parece estar aparecendo em qualquer lugar do aplicativo. Ela provavelmente irá aparecer no topo da barra de ação em alguma tela.


Nomes locais e traduzidos

Google Maps irá exibir alguns nomes, tanto na língua local quanto o nome traduzido para o idioma familiar ao usuário. Isto é bem útil para os viajantes que poderiam não ser capazes de saber o sentido das palavras que compõe os nomes de empresas, estabelecimentos, restaurantes, ou locais ligadas ao turismo em geral. Os nomes aparecerão no idioma local primeiro, e logo após a tradução entre parênteses.

Essas são as novidades que podem chegar em algum momento no futuro. Se tiver interesse, a versão beta mais recente pode ser instalada via APK assinado pelo Google, através do link abaixo.


5

Comentários

Confira um punhado de novidades interessantes a caminho no Google Maps beta [APK]
  • Adoro o Google Maps.
    Uso muito no desktop e nos celulares de familiares.

      • mas tem muito o que aprender com o mapas do W10, esse sim é algo bem otimizado já para o WM

          • Eu sinto falta do Maps em meu ex Moto X2, mesmo estando no Windows 10 Mobile!

              • veja, já baixou os mapas off-line?
                testou a precisão do GPS?
                testou a navegação com rota de carro, andando, ou ônibus?
                viu o fundo que escure de noite automático?
                olhou a interface com velocidade máxima da rua, sua velocidade, previsão de chegada, quilometragem restante da navegação que é toda orientada?
                observou a rapidez para te achar e abrir no mapa?
                selecionou visões limpa, horizontal, aérea e informações de transito?
                usou a integração com o Cortana (Bing tbm) que ao buscar um local ele oferece: trajeto, telefones, e site em um clique?
                clicou para evitar pedágios, ruas de terra, e outros?
                salvou trajetos e destinos nos favoritos?
                abriu novas guias para não perder locais que já achou?
                e a integração com a Cortana para agendar tarefas acho que tbm conta, pq usa bem o gps hehe

                o Bing streetside pode não ter chegado no Brasil (concorrente do street view )
                mas no geral o mapas do WM10 cumpre melhor com a necessidades a cobrir como Gps e mapa

                • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas