LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após Windows 10 Mobile, usuários de ZenFone pedem Pokémon Go compatível com chips Intel

12 de julho de 2016 28

É inegável que Nintendo e Niantic Labs causaram um enorme alvoroço em todo o mundo com o lançamento de Pokémon Go, novo título da icônica franquia voltado para dispositivos móveis. Assim como vimos anteriormente, entretanto, nem todos ficaram muito felizes com a novidade, já que até o momento apenas usuários de dispositivos Android e iOS podem sair por aí capturando os simpáticos monstrinhos. Isto que fez aqueles que utilizam o Windows 10 Mobile buscarem meios de chamarem a atenção dos responsáveis pelo jogo, criando até mesmo uma petição por meio do portal Change.Org para ver se algo poderia ser feito.

Algo que muita gente provavelmente não sabe, já que Pokémon Go ainda não foi disponibilizado oficialmente no Brasil, é que os smartphones com chipset Intel não são compatíveis com o jogo, deixando assim de fora todos aqueles que possuem dispositivos da linha ZenFone, por exemplo. Isto se dá pelo fato de que a esmagadora maioria dos aparelhos é construída com SoC na arquitetura ARM, o que inclusive fez com que a Intel abandonasse o mercado de dispositivos móveis, logo não fazia muito sentido que a desenvolvedora de Pokémon Go perdesse tempo e recursos compatibilizando o título para uma fatia ínfima de usuários.

Assim como o pessoal da plataforma da Microsoft, foi criada uma petição por meio do Change.Org para tentar sensibilizar a Nintendo e a Niantic Labs, sendo incluída como destinatário até mesmo a "The Pokémon Company", divisão da Nintendo focada no gerenciamento da franquia. A meta dos responsáveis pelo abaixo-assinado é de 35 mil assinaturas, e no momento em que este texto foi redigido eles já haviam alcançado a faixa dos 34.888, faltando assim pouquíssimos apoiadores para que o objetivo fosse atingido.

Pokémon Go não é compatível com dispositivos portadores de chipset Intel

Infelizmente, não há qualquer garantia que ao atingir a meta prevista na petição a Nintendo de fato se sentirá pressionada a iniciar a compatibilidade de Pokémon Go com chipsets da Intel, porém levando como exemplo o que aconteceu com o caso do Windows 10 Mobile é provável que tenhamos completo silêncio por parte da gigante japonesa, principalmente devido ao enorme sucesso que o jogo vem fazendo sem estes usuários. Com tudo isso, é preciso que aqueles que possuem smartphones da linha ZenFone ou outros modelos com chip x86 aguardem por um comentário por parte da Nintendo, pois só assim será possível sabermos se a ação realmente teve o efeito desejado ou não.

E você, acha que Nintendo e Niantic Labs precisam ouvir as minorias? Ou acredita que as empresas estão certas em focas nos usuários que de fato irão gerar lucros? Deixe-nos seu comentário abaixo!


28

Comentários

Após Windows 10 Mobile, usuários de ZenFone pedem Pokémon Go compatível com chips Intel

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas