LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia M4 Aqua está para receber o tão aguardado Android Marshmallow

13 de julho de 2016 18

Esta quarta-feira, 13 de julho de 2016, começa com boas notícias para os donos do Sony Xperia M4 Aqua. A tão esperada atualização ao Android Marshmallow para o smartphone intermediário feito pela companha japonesa parece estar a caminho, sendo listada em um órgão mundialmente importante. Trata-se de um certificado emitido pelo PTCRB, responsável por regulamentar dispositivos que atuam de maneira sem fio na América do Norte.

Na documentação, o modelo mediano da empresa asiática aparece com a versão 26.3.A.0.131 de seu firmware, uma mudança substancial em relação à última. Não há confirmação da presença da sexta geração da plataforma da Google, porém o antigo número instalado no telefone, 26.1.A.3.111, parece estar para receber um grande avanço, sugere o incremento nominal. A imagem abaixo prova que mudanças destinadas ao Xperia M4 Aqua realmente estão por vir, acompanhe.

Imagem: Xperia M4 Aqua, ainda com o Android Lollipop.

A atualização do Xperia M4 Aqua ao Android Marshmallow é vastamente aguardada desde a confirmação da Sony, dizendo que o modelo iria do Android 5.0 Lollipop diretamente à sexta geração do robozinho verde. Note que, após a nota da marca oriental, um update já foi enviado ao dispositivo intermediário, porém somente como uma edição reformada do Lollipop. Isto aconteceu em março deste ano de 2016, deixando os donos do smartphone desamparados por longos meses — até agora.

Caso a novidade chegue, de fato, ao aparelho de médio porte, a aparência geral da interface receberá uma reformulação, permissões de aplicativos serão tratadas individualmente, atalhos mais espertos, tela de bloqueio com maiores opções, modo Doze de economia de energia e outras funções interessantes. Embora seja mediano, Xperia M4 Aqua possui uma lista de especificações técnicas que, em teoria, seria capaz de rodar tranquilamente o Android Marshmallow:

  • Tela de 5,0 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 200 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 615 (MSM8939)
  • Processador de oito núcleos, quatro ARM Cortex-A53 a1,5 GHz e o restante Cortex-A53 a 1,0 GHz
  • Adreno 405 como placa gráfica
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Resistência à água

Ainda assim, não há a confirmação sobre a data de lançamento da atualização, muito menos se ela terá como base o Android Marshmallow, portanto é válido seguir acompanhando as notícias da empresa asiática para saber mais detalhes.

O Sony Xperia M4 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Xperia M4 Aqua está para receber o tão aguardado Android Marshmallow

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas