LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 2016: ambos smartphones da HTC podem contar com chipset Snapdragon 821

13 de julho de 2016 4

Qualcomm anunciou na última segunda-feira (11) o seu mais novo poderoso chipset, o Snapdragon 821, que virá para equipar os flagships a serem lançados no segundo semestre. A primeira grande novidade com este chipset será o ASUS ZenFone 3 Deluxe, que além de trazer um processador potente trabalhando a 2,4 GHz, também oferece 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento – especificações para ninguém reclamar.

Quais outros smartphones que podemos esperar com Snapdragon 821 para os próximos meses? De acordo com o Android Police, responsável por grande parte dos vazamentos sobre os novos smartphones da Google, tudo indica que não apenas um, mas os dois Nexus produzidos pela HTC contarão com o novo chipset da Qualcomm.

HTC conta atualmente com dois produtos em desenvolvimento em parceria com a Google, que recebem o codinome de Sailfish e Marlin. Enquanto o primeiro será um smartphone mais básico e sucessor direto do Nexus 5X produzido pela LG, o segundo terá hardware de ponta e virá para superar o tão elogiado Nexus 6P produzido pela Huawei.

Renderização do HTC Nexus S1

O chipset MSM8996 Pro traz um ganho de 10% em desempenho com relação ao atual produto topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 820. Além de trazer um processador mais rápido, a novidade também recebeu melhorias para reduzir aquecimento e consumo de energia. Faria sentido Google colocar o mesmo chipset em ambos os modelos a serem lançados este ano? Possivelmente a empresa poderá reduzir a velocidade de operação com o modelo mais básico, algo que foi visto em alguns smartphones que trazem o chipset Snapdragon 820, como o Moto Z a ser lançado no Brasil.

Veja também: HTC Nexus 2016 aparece em novas renderizações exibindo quatro opções de cores

O que sabemos até o momento é que o Nexus S1 virá com tela de 5 polegadas Full HD, chipset quad-core com velocidade de 2 GHz, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmeras de 12 e 8 megapixels, leitor biométrico, USB-C e bateria de 2.770 mAh. Já o Nexus M1 é cogitado com tela de 5,5 polegadas Quad HD, 4 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento, câmeras de 12 e 8 megapixels, leitor biométrico, USB-C e bateria de 3.450 mAh.

Além dos Nexus fabricados pela HTC, Huawei também tem planos de lançar um novo smartphone em parceria com a Google. Não foram dados detalhes sobre o sucessor legítimo do Nexus 6P, mas caso o aparelho realmente seja lançado este ano, podemos dar como certa a presença do Snapdragon 821.


4

Comentários

Nexus 2016: ambos smartphones da HTC podem contar com chipset Snapdragon 821

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas