LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já temos previsão para chegada de Pokémon Go ao Brasil

15 de julho de 2016 74

Pokémon Go está operando em cinco países e a desenvolvedora Niantic já deixou claro que pretende tornar o jogo global, presente em 200 nações. Dessa vez, os executivos da empresa podem ter dado a primeira indicação de quando essa expansão irá ocorrer, com a consequente chegada da "febre" ao Brasil

Em entrevista à Reuters no Japão, o CEO da Niantic, John Hanke, disse que a disponibilidade global de Pokémon Go deverá seguir os mesmos passos do Ingress, outro jogo de realidade aumentada criado quando a empresa ainda fazia parte do Google. Na época, o game levou entre um e dois meses para sair do lançamento inicial e alcançar todo o planeta.


Isso significa que o game poderá desembarcar na América Latina e no Brasil só no fim de agosto ou começo de setembro, depois de ser lançado no Japão, Coreia do Sul e em toda a Europa. Caso a previsão se confirme, Pokémon Go ainda não funcionará no país no período dos Jogos Olímpicos, apesar dos apelos do prefeito do Rio de Janeiro.

Como saber o dia da chegada


Mesmo com a declaração da desenvolvedora, ainda não se sabe ao certo quando Pokémon Go poderá chegar ao Brasil. Para ajudar a diminuir a ansiedade, a dica é usar o site Is Pokémon Go Available Yet, que mostra onde o jogo já funciona e ainda permite programar um alerta para quando, finalmente, ele aterrizar no país.

Declaração poderosa


Uma simples previsão difusa de lançamento mundial de Pokémon Go foi o bastante para as ações da Nintendo subirem mais uma vez. Os papeis já se valorizam 86% em apenas uma semana, com adição de US$ 17 bilhões em valor de mercado à empresa. As ações da companhia japonesa valem por exemplo, 85 vezes mais que as da Petrobrás.


74

Comentários

Já temos previsão para chegada de Pokémon Go ao Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas