LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Go pode ser viciante ao ponto de fazer jogadores pedirem demissão

17 de julho de 2016 57

Pokémon Go se tornou uma febre instantânea e imprevisível, e a recepção pelo público não para de surpreender. Depois de ser mais importante que um bebê para seu pai, acusar traição e fazer um homem cair no lago de tanto vício, a curiosidade da vez envolve um homem que decidiu abandonar o emprego só para capturar pokémons.

Tom Currie é um neozelandês de 24 anos que se diz cansado de trabalhar por seis anos seguidos sem descanso, e que viu em Pokémon Go uma oportunidade de tirar as merecidas "férias". A ideia é explorar a Nova Zelândia para apanhar todos os 150 monstrinhos presentes no país pelos próximos dois meses.


Com 20 passagens de ônibus compradas e estadias em sofás de amigos e outras alternativas baratas de locomoção, Currie já conseguiu capturar 90 pokémons. Se tudo correr conforme planejado, ele deverá reunir todos os monstrinhos de seu país em pouco tempo, e ter muito o que trocar com amigos uma vez que transações por NFC estrearem.


Para o jovem cidadão da Oceania, esse é um sonho se tornando realidade.

Eu queria viver uma aventura. Estava trabalhando por seis anos, desesperado por um tempo livre. E Pokémon me deu uma chance de viver esse sonho.

A notoriedade da "loucura" de Currie foi tanta que sua aventura chamou atenção de empresas de turismo e transportes, que já se propuseram a bancar suas viagens em busca de pokémons neozelandeses. São empresas que tentam capitalizar em cima do fenômeno, e quem sai ganhando é o jogador.


57

Comentários

Pokémon Go pode ser viciante ao ponto de fazer jogadores pedirem demissão

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas