LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de velocidade: Galaxy S7 vs OnePlus 3

18 de julho de 2016 26

Lançado há algumas semanas, e já considerado o smartphone mais poderoso do mundo pelo AnTutu, o OnePlus 3, novo top de linha da fabricante chinesa OnePlus, chegou ao mercado representando o primeiro lançamento da firma a trazer uma opção com 6GB de RAM, porém, de início o gerenciamento não adequado fazia com que toda essa memória não pudesse ser utilizada de forma a explorar todo seu potencial.

Para resolver esse (e vários outros) problemas, a OnePlus liberou uma atualização — que diga-se de passagem, teve que ser suspensa por causar diversos problemas, sendo re-lançada pouco tempo depois — que melhorou o desempenho do seu portátil, algo que inspirou o pessoal do canal de YouTube PhoneBuff a colocá-lo lado a lado do Galaxy S7 e seus 4GB de RAM, um dos smartphones Android mais rápidos do mercado. O resultado você confere no vídeo a seguir:

De fato, a 'Atualização Salvadora' fez uma baita diferença no desempenho do OnePlus 3, que foi capaz de terminar o circuito de testes com uma folga de 20 segundos em relação a seu concorrente (1min. e 57 seg. vs. 2 min. e 17 seg.); isso só prova que, muitas vezes, não adianta o aparelho ter um hardware de ponta se falta suporte de software por parte da fabricante.

Recentemente o OnePlus 3 também enfrentou o Galaxy S7 em um comparativo de gravação 4K e também em testes de fotografia ao ar livre (onde também competiu com o Xiaomi Mi 5 e Xperia X).

Após essa melhoria de software, que também corrigiu problemas com a exibição de cores na tela do portátil, talvez seja hora de começar a considerar o OnePlus 3 como um smartphone bem interessante para compra, apesar dos problemas documentados (e já corrigidos) após seu lançamento.

  • O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Teste de velocidade: Galaxy S7 vs OnePlus 3

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas