LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ironia?! CEO da BlackBerry critica Apple por 'excesso de segurança'

20 de julho de 2016 7

Diversas vezes a Apple foi elogiada por conta do seu alto nível de segurança. A utilização de encriptação de ponta-a-ponta em diversos aplicativos da empresa e a dificuldade de hackear um iPhone bloqueado são algumas das principais motivações dos usuários da marca. Mas parece que a Apple foi longe demais. Pelo menos é isso o que John Chen, CEO da BlackBerry, acredita.

Durante a Cúpula de Segurança da BlackBerry, Chen afirmou que estava "perturbado" com a decisão da Apple de deixar cada vez mais seguro seus aparelhos e serviços de mensagem, segundo o Patently Apple. Essa afirmação chega a ser irônica, já que John Chen é o CEO de uma das empresas mais respeitas no mercado por conta de sua preocupação com segurança, tornado-a perfeita para questões empresariais. Ao frasear que a Apple está tornando seus produtos "seguros demais", Chen passa a impressão de que a privacidade do usuário só pode ser preservada até certo ponto, o que pode preocupar seus principais clientes.

Um dos nossos competidores, nós a chamamos de "a outra companhia da fruta", teve uma atitude que não importa o quanto isso prejudique a sociedade, eles não vão ajudar [...] Eu achei isso perturbador como cidadão.

Esta não foi a primeira vez que o CEO da BlackBerry criticou a Apple por conta da sua segurança. No começo deste ano, Chen afirmou que "coloca a cidadania acima de tudo, enquanto outras empresas prezam por sua reputação", em referência ao ataque de San Bernardino, onde dois terroristas mataram 14 pessoas. No caso, um iPhone 5C foi encontrado e classificado como sendo de um dos terroristas. Ao pedir à Apple para desbloqueá-lo, o FBI recebeu um "não" como resposta, já que isso abriria portas para que qualquer usuário da Apple tivesse sua privacidade invadida.


7

Comentários

Ironia?! CEO da BlackBerry critica Apple por 'excesso de segurança'
  • pessoal acho que isso já está bem claro.. né?
    o que o fbi queria era uma atualização de ios que permitisse descoberta da senha de desbloqueio do aparelho por força bruta sem o telefone ser apagado ou desativado, dependendo da configuração
    e o que a apple negou foi liberar uma versão de ios com esse tipo de "vulnerabilidade"

    ninguém se negou a dar informações a ninguém... podemos observar esse comportamento através do 'transparency report' de cada empresa de tecnologia que armazena qualquer tipo de dados de usuários....

    tudo que esse cara quer é dar alfinetadas aleatórias para ter espaço na mídia...

      • Parece ironia mesmo, esta semana aconteceu a "BlackBerry Security Summit", um evento especializado em segurança de dados, comunicações e dispositivos móveis, liderado pela BlackBerry. Foram várias notícias boas sobre a BlackBerry mas vocês do "Tudocelular" "esqueceram" de publicar qualquer coisa a respeito do assunto.Ninguem falou que o Senado e a Guarda Costeira dos E.U.A escolheram a AtHoc da BlackBerry para gerenciar e proteger comunicações de nível crítico e em tempos de crise.Ninguem mencionou o novo certificado de segurança concedido a BlackBerry (que já somam mais de 80 reconhecimentos ao padrão ouro de segurança BlackBerry.Ninguem aqui mencionou que a BlackBerry vem crescendo bastante no mercado de software e serviços e esta preste a crescer novamente em hardware.Ninguem mencionou que na semana que vem Blackberry pode anunciar seu novo dispositivo android com preço bem mais acessível que o BB Priv."Esqueceram" de mencionar que no mundo android, BlackBerry Priv é o dispositivo que mais recebe atualizações de segurança e que tem as atualizações liberadas antes de todos os demais concorrentes.Ao invés de lembrar da empresa em todos os momentos, a impressão que tenho é a de que a "Tudocelular" foca em divulgar essas bobagens como o título deste post.Só para esclarecer uma coisa as pessoas que utilizam iPoney e acham que estão abafando com a "segurança" do dispositivo.Pentágono, Senado e Guarda Costeira dos E.U.A.... BlackBerrys são utilizados por todos os governos do G7 (grupo dos 07
        Países mais desenvolvidos do mundo), 16 dos governos do G20 (grupo dos
        20 Países mais desenvolvidos do mundo), 10 de 10 das maiores empresas
        globais em cada uma das indústrias farmacêutica, legais e automotivos, e
        as cinco maiores empresas de petróleo e gás.Stephen Harper (primeiro-ministro canadense), Angela Merkel (chanceler alemã), Helle Thorning-Schmidt (primeiro-ministro da Dinamarca) e David Cameron (primeiro-ministro britânico), são só alguns nomes de grande líderes que preferem BlackBerrys a qualquer outro dispositivo.Por outro lado, o que é demonstrado neste post como um "super e seguro iPhone" vem sendo hackeado e desbloqueado constantemente... Basta procurar no Google "iPhone hackeado" para ler as inúmeras matérias sobre o assunto.Então, concluindo o raciocínio... Parece irônico o que John Chen falou e também parece irônico o presente site "esquecer" completamente a BlackBerry e só "lembrar" da empresa para fazer publicações como esta.

          • Isso dai é um tremendo tiro no pé. Para mim, quando mais seguro é um aparelho, melhor. Se a Apple abrisse o código do Iphone naquele caso de San Bernadino, abriria junto um precedente perigo, pois qq suspeita de crime poderia ser ração para abrir o codigo, assim diriamos adeus a pouca privacidade que temos nos Smartphones.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas