LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia XA Ultra apresenta autonomia pífia em teste de bateria

20 de julho de 2016 19

A Sony anunciou recentemente o Xperia XA Ultra, sendo ele o sucessor natural do Xperia C5 Ultra com base na unificação das linhas sobre a marca X. Apesar de ser um dispositivo com hardware potente e design bem mais elegante que seu antecessor, o enorme phablet de 6 polegadas decepcionou ao trazer uma bateria de apenas 2.700 mAh, fazendo com que uma chuva de críticas caíssem sobre a fabricante nipônica antes mesmo da comercialização do novo produto ser iniciada.

Agora, eis que surge o primeiro teste de bateria com o Xperia XA Ultra, permitindo que tenhamos uma ideia melhor sobre o quão poderosa é a interface personalizada da Sony em termos de gerenciamento de recursos para otimização da autonomia. De acordo com o que pode ser visto, o dispositivo atinge a média de apenas 55 horas no teste padrão do portal GSM Arena, que consiste em uma hora de chamadas de voz, uma hora de navegação web e uma hora de reprodução de vídeos, tudo com o brilho da tela configurado para 50%.

Olhando cada setor separadamente, vemos que o Xperia XA Ultra pode não ser o dispositivo mais indicado para quem curte assistir vídeos no smartphone, algo irônico se lembrarmos que este seria o principal diferencial do aparelho graças à sua tela de 6 polegadas. Devido a isto, caso você pretenda fazer uma maratona de séries ou filmes é melhor carregar consigo uma bateria externa para quando o phablet começar a entrar em um nível crítico, algo que segundo o teste acontecerá com menos de oito horas de reprodução de vídeos.


Este resultado pode parecer até positivo, porém considerando o enorme tamanho do aparelho e sua espessura até mesmo maior do que a de seu antecessor (8,4mm contra 8,2mm), esperava-se que a Sony incluísse uma bateria com capacidade mais relevante. Para se ter uma ideia, o Xperia Z5 Compact, que possui apenas 4,6 polegadas conta com exatamente os mesmos 2.700 mAh, o que lhe permite uma autonomia quase duas vezes maior em todos os aspectos se comparado ao Xperia XA Ultra.

Além disso, o próprio Xperia C5 Ultra conta com uma bateria 200mAh mais potente, sendo capaz de superar seu sucessor na duração média da carga e também no tempo de conversação. Abaixo podem ser vistos os resultados alcançados por outros dispositivos, possibilitando assim uma comparação entre eles e o novo phablet da Sony.

Até o momento a Sony apresentou no Brasil apenas os modelos Xperia XA e Xperia X, ambos chegando por um valor considerado abusivo por grande parte dos usuários. Unindo este possível sobrepreço com a autonomia baixa da bateria, podemos esperar que a demanda pelo Xperia XA Ultra em nosso país seja insuficiente para fazer com que a companhia comercialize o produto em solo nacional, principalmente se lembrarmos que ele precisará ser importado de fábricas da China ou Tailândia.

E você, o que achou da autonomia do Xperia XA Ultra? Acha que a Sony deveria ter se esforçado para colocar uma bateria maior em seu enorme phablet? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Sony Xperia XA Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Xperia XA Ultra apresenta autonomia pífia em teste de bateria
  • O meu é maravilhoso, o melhor que eu já tive. Celular bom e nunca travou. O ruim é que meu cel tá com a metade da tela preta (por falta de cuidado meu mesmo) e a gente não arranja peça pra trocar pq aqui onde eu moro o popular é a Samsung e MOTO G.

      • Eu descobri que o XA Uma não tem uma bateria ruim, e sim as atualizações é que pioram o desempenho delas. Já troquei a bateria 3 vezes e o desempenho é o mesmo. Troquei a bateria todas as vezes porque achei que elas duravam pouco e demoravam para carregar. Acabei de colocar de volta a bateria original dele, e descobri que está durando igual as outras de segunda linha. Propositalmente eles envelhecem o seu celular via updates pra você comprar um novo logo. Pilantragem nível hard. Não confio mais na Sony... Vou pesquisar bastante sobre marca e durabilidade de bateria antes de comprar um celular novo. Enquanto isso vou passar mais um pouco de raiva com ele. Apesar de tudo ele tem recursos bons e a câmera é excelente.

          • Um lixo. Não tem nem um ano que comprei o celular. Ele pra carregar precisa de um aplicativo e em uso está descarregando muito rápido. Tenho que carregar ele duas vezes por dia. Meu sonho era ter um celular Sony, hoje é meu pesadelo. Vou voltar pra Asus.

              • Uma decepção, a bateria ruim é apenas um dos problemas encontrados pra esse aparelho, já foi pra assistência 3 vezes em 1 ano de uso e a empresa não resolve o problema, um desrespeito total com o consumidor, não indico pra ninguém, esse aparelho é a maior enganação.

                  • Comprei o meu XA ULTRA não tem tem 5 dias e ja estou insatisfeita com a bateria e a memoria. Até que a memoria é relevante, mas a bateria não. Como diz na caixa, que tem a duração de 2 dias, a minha não dura nem 3 horas (apenas com o dados moveis ligados e bilho de tela no 15%) Estou muito desepcionada, pois se eurecisar passar um dia fora com meu xperia, ele não vai ser sufciente, pois acaba a bateria muito rapido. 2.200 JOGADOS FORA!

                      • Comprei um achando que a
                        propaganda no próprio site da Sony era verdade, onde diz que a bateria dura até
                        dois dias só que é tudo mentira, o meu não dura nem 5 horas ligado, isso porque
                        mal uso o aparelho salvo para ler mensagens no whatsapp. Em apenas um mês que
                        comprei o XA ultra ele já foi 4 vezes para a autorizada Sony que diz que o
                        aparelho não tem defeito nenhum e que está tudo normal. Bom cheguei a conclusão
                        que fui ludibriado pela Sony e cai na real que comprei o celular errado. Lá na
                        autorizada toda vez que eu fui tinha algum cliente dando show gritando na
                        recepção também insatisfeito pelos produtos Sony. Eu nunca mais compro
                        absolutamente nada dessa empresa medíocre, nem pilha para as lanternas...
                        empresinha de 3º mundo, na china acho que vou encontrar coisa melhor.
                        Vou entrar com um processo no Procon para devolução do meu dinheiro.

                          • E a memoria então é uma piada do que adianta ter as câmeras boas se não tem memoria suficiente

                              • RIP sony......

                                  • deveriam fazer no minimo com 3.000 mah, tive o xperia Z ultra, foi o melhor celular da sony que eu tive em relação a bateria.

                                      • Coitada da Sony só vem fazendo cagada na linha mobile.

                                          • Pra esse tamanho de tela tinha que ter pelo 3500MAh.

                                              • A Sony é uma piada...

                                                  • rip setor mobile..

                                                      • Não sou muito fã da Sony mais queria um phablet e vou lhe dizer possuo c5 ultra e me surpreendeu a bateria faço até 7 e meia de tela com bateria zebrada e vídeos para assistir são ótimos e ele veio com tela maravilhosa...performance mediana rodas jogos pesados de boa ...
                                                        Agora eu queria moto style mais o preço de junho 2016 estava 2100 daí peguei o c5 ultra por 1700 mais pela câmera....muito contente

                                                          • 2700mah num smartphone de 6 polegadas parece irracional.Isso quando a Sony precisaria impressionar mais do que nunca.

                                                              • E o preço lá nas alturas.

                                                                  • Quase um G5 da vida.

                                                                      • Poxa a Sony não vem acertando a mão

                                                                          • Só compra Sony quem for doido.

                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas