LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NUCLUN 2: chipset da LG aparece em teste de benchmark após meses sem novidades

20 de julho de 2016 10

LG vem buscando ampliar a sua participação no acirrado mercado de smartphones. Além de contar com aparelhos que cobrem todas as faixas de preços, a gigante sul-coreana vem trabalhando em seu próprio chipset, chamado de NUCLUN. O primeiro SoC (System on Chip) da empresa foi lançado no G3 Screen na Coreia do Sul no final de 2014, mas acabou sendo um verdadeiro fiasco. Desde então, a companhia vem trabalhando em um novo chipset que até surgiu em teste de benchmark há quase um ano marcando uma pontuação superior ao do Samsung Exynos 7420.

Depois de vários meses sem novidades, eis que o tal chipset da LG apareceu em mais um teste de benchmark em um misterioso dispositivo registrado apenas como GH16. Na imagem a seguir vemos a pontuação deste SoC, ficando abaixo do que era prometido. Enquanto anteriormente era dito que o mesmo seria superior ao Exynos 7420, ao marcar apenas 1.302 pontos no single-core e 3.278 pontos no multi-core, torna o componente um rival mais adequado para o Snapdragon 625.


Ainda em 2015, foi indicado que o sucessor do LG V10 seria o primeiro a trazer o NUCLUN 2 ao mercado. A notícia mais recente do aparelho informou que a novidade chegaria em setembro, mas nenhum detalhe foi dado sobre o hardware. O nome do sucessor do V10 também não foi informado, onde podemos esperar por V20 ou mesmo V11. De qualquer forma, se o modelo apostar na mesma resolução de tela do atual, Quad HD, este chipset NUCLUN pode não oferecer um hardware equilibrado, já que o Snapdragon 625 tem foco em aparelhos com tela Full HD.

O que sabemos sobre o NUCLUN 2 é que o chipset será fabricado pela TSMC a 16 nm. A novidade conta com processador octa-core com quatro núcleos Cortex-A72 com velocidade máxima de 2,1 GHz em conjunto com quatro núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1,5 GHz. No entanto, o modelo encontrado no GeekBench apresenta uma frequência diferente, o que pode ajudar a indicar o resultado menor encontrado.


10

Comentários

NUCLUN 2: chipset da LG aparece em teste de benchmark após meses sem novidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas