LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realmente resistente? Galaxy S7 Active é arremessado de uma altura superior a 100 metros

20 de julho de 2016 9

O Galaxy S7 Active atraiu a atenção recentemente dos consumidores após falhar em polêmico teste de resistência contra água. O modelo é vendido como uma versão mais resistente do Galaxy S7 tradicional, que também oferece a mesma certificação IP68. Samsung, no entanto, já se manifestou sobre o problema alegando que apenas poucas unidades devem ter saído de fábrica com falha na proteção contra água e que trocaria os produtos afetados.

Independentemente deste caso isolado envolvendo a falha na certificação IP68, o Galaxy S7 Active realmente é um aparelho bastante resistente, onde foi jogado contra um bloco de concreto por mais de 50 vezes sem sofrer danos graves. Agora um novo teste vai além e mostra se o Active realmente é duro na queda. O smartphone da Samsung foi amarrado em um drone e então arremessado de mais de 100 metros de altura.

Confira o teste realizado:

O Galaxy S7 Active foi arremessado de uma altura inicial de 15 metros. Neste primeiro impacto contra o solo, o aparelho resistente da Samsung não sofreu nenhum dano. O segundo teste foi a 30 metros de altura. Aqui, o smartphone já mostrou alguns riscos na carcaça ao chocar com o chão, mas sem nenhum dano à tela. O terceiro teste foi feito a 60 metros de altura, e mais uma vez o aparelho sobreviveu sem problemas.

O último teste foi realizado a uma altura de 120 metros, o equivalente a um prédio de 40 andares. Diante da altitude e força do vento o Galaxy S7 Active acabou sendo arremessado contra o asfalto, o que poderia resultar em um destino fatal para o aparelho. Mas para a surpresa daqueles que realizaram o teste, o smartphone continuou funcionando normalmente e sua tela, apesar de alguns riscos, não chegou a quebrar. Ficou surpreso também?

Como visto no vídeo, os danos são mais aparentes, após o último teste, com pequenas aberturas na carcaça que comprometem a proteção IP68. De qualquer forma, é impressionante ver um smartphone ainda funcionando após cair de uma altura de 120 metros. O Galaxy S7 tradicional provavelmente não teria passado da segunda etapa do teste.


9

Comentários

Realmente resistente? Galaxy S7 Active é arremessado de uma altura superior a 100 metros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas