LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google confirma que Nexus 9 não terá suporte à API gráfica Vulkan no Android Nougat

21 de julho de 2016 6

Desde o final de 2015, que Google vem prometendo gráficos incríveis em jogos no Android graças à API Vulkan. A novidade será estreada com a chegada do Android Nougat, e Google liberou a API na versão prévia para desenvolvedores, mas os usuários do tablet Nexus 9 perceberam que mesmo com a última build de teste do sistema esta API ainda não estava disponível.

Engenheiros da Google aproveitaram para tirar algumas dúvidas sobre a chegada do Android Nougat e seus grandes diferenciais. Eles informaram que o Nexus 9 não terá suporte à API Vulkan e nem à API OpenGL ES 3.2. Não ficou claro qual o motivo que levou Google a tomar tal decisão, já que Nvidia, fabricante do chipset do dispositivo, têm os drivers prontos para serem usados. Assim, a GPU do Tegra K1 tem capacidade suficiente para lidar com a API Vulkan e rodar todos os jogos na qualidade máxima.


Samsung foi a primeira fabricante a trazer o Vulkan para algum smartphone Android no começo do ano com o Galaxy S7. A sul-coreana até liberou um vídeo comparativo mostrando os benefícios que esta nova API é capaz de proporcionar comparada à OpenGL que estamos acostumados a ter nos smartphones.

Atualmente existem três jogos que são compatíveis com a API Vulkan: Need for Speed No Limits, mais recente título mobile da famosa franquia de corrida; Heroes of Incredible Tales, um RPG em 3D desenvolvido pela produtora NEXON; e Vainglory, um jogo no estilo MOBA (multiplayer online battle arena) desenvolvido pela Super Evil Megacorp. Mas com a chegada do Android Nougat para setembro, podemos esperar que mais produtoras adaptem seus jogos para tirar proveito da nova API.

Enquanto isso, uma operadora canadense até “confirmou” que o Nexus 9 receberia a atualização para o Android Nougat em breve. Realmente é uma pena que o mesmo não receba todas as novidades do novo sistema do robozinho, ainda mais por ser um dos tablet com hardware mais potente, especialmente com sua poderosa GPU.


6

Comentários

Google confirma que Nexus 9 não terá suporte à API gráfica Vulkan no Android Nougat
  • Pera, agora vai ter que escolhe quais aparelhos podem ou não ter a Vulkan? Agora mesmo que poucos intermediarios vão ganhar a Vulkan, daqui a pouco fica um recurso só pra top.

      • Eu nunca tive dúvida sobre isso. Seria um tiro no pé fornecer essa API para intermediárias, menos pessoas iriam trocar seus aparelhos, resultandos em menos vendas. Agora fornecendo a API somente para os novos aparelhos, irá instigar os consumidores a trocar seus smartphones e tablets.

          • Quero ver quando o smart fica ultrapassado, ai vão lançar atualização ou pra remover a Vulkan ou pra deixa ela mais lenta pros jogos não rodarem direito, forçando o usuário a troca de smart '-'

              • É a mesma lógica quanto as versões do Android.
                Mas já viu, né?
                O povo não enxerga as coisas com essa mesma tranquilidade.

              • Oxen, ta doida Google? O tegra X1 já vem com suporte.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas