LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativos do Moto Z com o Galaxy S7 e com o LG G5; quem é o melhor?

21 de julho de 2016 35

Qual flagship Android é o melhor do mercado? O canal PocketNow, do YouTube, tentou responder a essa pergunta fazendo comparações do novo Moto Z com dois fortes concorrentes: primeiro, o mais vendido Galaxy S7, e depois, o também modular LG G5. O aparelho da Lenovo/Motorola é mais recente, mas apresenta especificações parecidas com os dois concorrentes.

Pela lógica, isso significa que não deveria haver grande diferença no desempenho de cada aparelho. Especificações semelhantes e mesmo sistema resultaria, em tese, em qualidade parecida, certo? Errado. Existem algumas diferenças, especialmente por conta de interface e qualidade dos componentes da câmera, além da otimização dos apps para tirar fotos ou gravar vídeos. Também há algumas surpresas com relação à duração da bateria e qualidade da tela, que vocês podem ver abaixo:

Moto Z vs Galaxy S7

Na questão da visibilidade da tela do lado de fora, o Galaxy S7 leva pequena vantagem, mas o Moto Z não fica muito atrás. A interface não tem surpresas: o aparelho da Motorola traz uma versão mais pura do Android, com pouquíssimas modificações e personalização mínima no sistema. Já a TouchWiz tem todas aquelas modificações realizadas pela Samsung, mas não afeta muito no desempenho.

No benchmark, os números foram bastante parecidos, com o Moto Z levemente à frente. Mas o uso em si é diferente: o Galaxy S7 deu algumas travadas no jogo Marvel Future Fight, enquanto o concorrente mais novo obteve jogatina bem mais fluida, com ótimos gráficos e sem travamentos. Em outros jogos, o desempenho ficou mais parecido, mas ainda com leve vantagem para o dispositivo da Motorola.

Quanto à câmera, o vencedor é o Galaxy S7, com melhor qualidade final e muito mais opções de edição e configurações no app. Nada que não possa ser corrigido por uma atualização do aplicativo do Moto Z. E em eficiência da bateria, poderia se esperar uma vitória esmagadora do aparelho da Samsung, mas não é bem assim. Em 30 minutos de reprodução de vídeo em em HD via WiFi, com tela em 50% de brilho, o S7 consumiu 5% da carga, enquanto o Moto Z drenou 6%. Eficiência melhor para uma bateria menor.

Moto Z vs LG G5

Já em relação ao LG G5, o Moto Z também ganha na maioria dos aspectos, ficando (muito) atrás também na câmera. A visibilidade da tela em área externa é melhor no dispositivo da Motorola, assim como o desempenho nos jogos. A bateria também é mais eficiente no aparelho da Motorola, com drenagem de 7% da carga no LG contra 6% em 30 minutos de reprodução de vídeo em HD via WiFi. O G5 ainda apresenta interface muito mais modificada do Android, com mais opções de personalização, enquanto o Moto Z traz um sistema mais próximo do criado de fato pelo Google.

Conclusão

Em questão de desempenho, o Moto Z vence os concorrentes, mesmo que por pouco. Porém, para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos, o aparelho da Motorola não é a melhor opção, ficando a disputa até equilibrada entre o LG G5 e o Galaxy S7. Nesse caso, você pode tirar a diferença neste comparativo entre as câmeras dos dois.

  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Comparativos do Moto Z com o Galaxy S7 e com o LG G5; quem é o melhor?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas