LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon GO finalmente é lançado no país natal da franquia; Brasil pode ser o próximo

22 de julho de 2016 41

Dois dias depois do inicialmente programado, Pokémon GO finalmente está disponível para os treinadores do Japão, país onde os monstrinhos foram criados há 20 anos, pela Game Freak. O jogo começa a ser liberado em sua terra natal duas semanas depois do lançamento oficial na Austrália, Nova Zelândia e EUA, e já reconhecido como sucesso absoluto. O jogo ainda não tem previsão para estrear no Brasil, apesar dos rumores de que chegaria na última quinta-feira (21), que teria sido atrasado pelo adiamento na Terra do Sol Nascente.

A Niantic, desenvolvedora do jogo, anunciou o lançamento na conta oficial do aplicativo no Twitter, agradecendo aos japoneses pela paciência. "Treinadores no Japão, obrigado por serem pacientes. Pokémon GO agora está disponíve para download no Japão!", anunciou o perfil oficial.

Com a liberação do jogo em seu país de origem, espera-se que a mania aumente ainda mais. Os japoneses são realmente fascinados por Pokémon, inclusive com alguns incidentes registrados em todo lançamento do jogo nos consoles portáteis da Nintendo. O novo jogo de Android e iOS em realidade aumentada está agora disponível em 30 países, e já causou diversos problemas com usuários desatentos, tanto que uma delegacia de polícia dos EUA criou uma espécie de guia de segurança.

As autoridades japonesas, preocupadas com o que já ocorre ao redor do mundo, adotou algumas medidas para tentar reduzir o número de ocorrências que Pokémon GO poderia causar, e lançou um manual em forma de quadrinhos com dicas de segurança, além de alertar aos usuários que saiam de casa com bateria extra para o caso de precisarem realizar chamadas de emergência, assim como evitarem jogar enquanto caminham.

Alta lucratividade

Calcula-se que Pokémon GO já tenha atingido 21 milhões de usuários ativos nos EUA nessas duas semanas desde o lançamento. O banco de investimento Needham & Co estima que a Apple possa faturar mais de US$ 3 bilhões em compras in-app do jogo nos próximos dois anos. A fatia de usuários que gastam dinheiro no app é dita dez vezes maior que aquela vista em Candy Crush, jogo que somou US$ 1 bilhão em faturamento tanto em 2013 como em 2014.

Apple e Nintendo estão se aproveitando bastante do sucesso de Pokémn GO, com as ações de ambas as empresas crescendo, embora o crescimento da companhia japonesa seja bem maior, por razões óbvias (é dona da marca, pela subsidiária The Pokémon Company). A Maçã se beneficia por ficar com uma porcentagem das vendas dentro do aplicativo feitas em seus dispositivos iPhone e iPad.


41

Comentários

Pokémon GO finalmente é lançado no país natal da franquia; Brasil pode ser o próximo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas