LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Easy Taxi muda de nome e modelo de negócios para concorrer com Uber

22 de julho de 2016 3

O aplicativo Easy Taxi, conhecido por intermediar corridas entre taxistas e passageiros, se chamará apenas Easy a partir da próxima-segunda-feira (25/07). E as mudanças não param por aí. A plataforma passará a oferecer três tipos de serviço: Easy Táxi (serviço de táxi tradicional), Easy Plus (serviço de táxi com carros de luxo) e Easy Go (com carros populares e motoristas particulares).

As alterações, segundo a empresa, foram motivadas em razão da regulamentação dos transportes individuais feito pela prefeitura de São Paulo e deve funcionar em um número reduzido de cidades por enquanto. Ainda se estuda a possibilidade de viabilizar Easy Plus e Easy Go em outras capitais brasileiras, como Goiânia, Porto Alegre e Recife.

O CEO da companhia, Denis Wang, prometeu melhorias no sistema de navegação do app muito em breve e testes para funcionamento de vans em trajetos pré-determinados, como estádio de futebol, por exemplo.

O executivo também comentou a mudança do nome em evento:

É um reposicionamento manter a essência de ser inovadora. Somos a primeira empresa do Brasil a ter as três opções de serviços em corridas particulares

As opções de pagamento para os clientes são maiores agora, também. O passageiro poderá pagar com dinheiro, cartão de débito, aplicativo corporativo e cartão de crédito. Há também a opção de compartilhamento de corrida, o Easy Share. A implementação de preço flutuante, utilizado no Uber, não deve ser aplicada pela Easy no Brasil.

Na página da empresa, alguns taxistas reclamam do que consideram uma "traição" da companhia que operava apenas com motoristas regularizados no Brasil.

À uma destas queixas, a empresa respondeu:

Nosso plano não é de maneira alguma abandonar os nossos taxistas parceiros, mas sim nos adaptar à essa nova realidade. Assim daremos aos passageiros o direito de escolha pelo serviço que melhor lhes convém: seja táxi comum, táxi preto ou carros privados. Mesmo com essa decisão, é importante ressaltar que o serviço de táxi continuará sendo fundamental para a Easy e continuaremos incentivando o uso dos passageiros pelo serviço, com promoções e ações específicas para a categoria.

Os taxistas profissionais e motoristas pagam uma comissão para a empresa de tecnologia de 20% sobre o preço final da corrida, o que acaba compensando pela quantidade de clientes conquistados graças a tecnologia.


3

Comentários

Easy Taxi muda de nome e modelo de negócios para concorrer com Uber

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas