LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de câmeras: Motorola Moto Z vs Z Force, qual é o melhor?

22 de julho de 2016 15

O canal PocketNow, do YouTube, fez um comparativo das câmeras dos dois novos modelos de smartphone da Motorola: Moto Z e Moto Z Force. Diferente das concorrentes, a companhia controlada pela Lenovo lançou dois modelos com câmeras levemente diferentes, tendo uma 13 MP de resolução, e a outra, 21 MP. O modelo mais básico já encarou o Galaxy S7 e o LG G5 em outro comparativo que mostramos ontem.

É possível reparar a diferença visualmente, pois a lente no Z Force é claramente maior. Ambos também oferecem autofoco a laser, sendo que no modelo mais poderoso ainda apresenta phase detection. Ambos apresentam abertura focal de 1.8. Sem mais delongas, vamos ao vídeo e a análise:

Moto Z vs Z Force

Para começar, o teste de cores. No geral, os resultados são satisfatórios, especialmente em se tratando de um smartphone, e não de uma câmera profissional. Marrom e tons de vermelhos são bastante decepcionantes, com o primeiro em alguns casos ficando mais para o cinza, e o segundo ficando mais estourado em quase todos os casos.

A ferramenta de foco é um tanto confusa. Para focar um objeto específico, é necessário deslizar o ponto focal mostrado na tela para mudar o alvo, em vez de apenas tocar no novo ponto a ser focado. Porém, o auto foco a laser é bem animador, nos dois modelos. As imagens em HDR apresentam resultados bastante inconsistentes. Às vezes, a foto fica melhor que na opção padrão, mas em outros casos, não. Em pouca luz, raramente funciona, e em alguns casos pode até não registrar absolutamente nada.

Fotos no modo panorâmica são ruins, às vezes resultando em uma imagem totalmente irreal. Em um caso, o resultado final mostrou um poste muito mal finalizado, com um pedaço parecendo estar deslocado do restante da estrutura. Muito esquisito.

Moto Z, da Motorola/Lenovo

Em vídeo, ambos oferecem estabilização ótica de imagem não apenas por hardware, mas também em software, mesmo gravando em UltraHD. Apesar de não apresentar resultado final tão suave quanto o iPhone 6s Plus, mas este é um recurso ainda bastante raro em smartphones Android, então o Moto Z e Z Force saem um pouco à frente de diversos concorrentes apenas por oferecer a possibilidade.

Já o zoom não é muito recomendável de utilizar. O Moto Z Force consegue lidar um pouco melhor, mas a imagem fica um pouco esquisita. O melhor é evitar e gravar sem aproximar a imagem digitalmente. Quanto ao áudio, foi bastante elogiado, captando som mais limpo que os concorrentes.

Conclusão

Em uma análise geral, as câmeras da linha Moto Z não são as melhores do mercado, especialmente em comparação com outros flagships. No entanto, a evolução em comparação aos antecessores da própria Motorola é evidente, especialmente no modelo Z Force, que foi considerado o smartphone com a segunda melhor câmera do mundo pelo DxOMark.

Ainda assim, um usuário que gosta de explorar o máximo da câmera de um smartphone pode se decepcionar com o resultado final de algumas fotos e vídeos, então a recomendação é que, se você não for usar o aparelho mais por diversão, talvez seja mais recomendável procurar outro telefone.

  • O Motorola Moto Z Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Comparativo de câmeras: Motorola Moto Z vs Z Force, qual é o melhor?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas