LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Z Force encara teste de queda: será que a tela ShatterShield sobreviverá?

22 de julho de 2016 26

Motorola estreou no Moto X Force a sua nova tela batizada de ShatterShield. Ela consiste de várias camadas que reforçam a proteção da tela do aparelho: primeiro temos um núcleo de alumínio rígido que proporciona integridade estrutural e durabilidade. Em cima da primeira camada temos o painel AMOLED flexível. Em seguida, vemos uma camada dupla responsável pelo reconhecido dos toques, com redundância e que também foi criada para ajudar o conjunto a sobreviver em acidentes. A penúltima camada é a lente interior que fornece um escudo protetor e também foi projetada para não rachar ou quebrar. Finalmente, temos uma lente exterior com um duro revestimento que ajuda a proteger a tela contra o desgaste normal.

Com tantas camadas, é esperado que o aparelho realmente aguente umas boas quedas antes de apresentar qualquer dano grave à tela do mesmo. E a Lenovo decidiu repetir a dose com o Moto Z Force, lançado mês passado e que ainda não tem data para chegar por aqui. Mas será que a versão parruda do Moto Z realmente é dura na queda? O pessoal do site Android Central resolveu realizar o famoso teste de queda para medir a resistência da tela ShatterShield.

Confira o teste de queda realizado:

Lenovo está tão convencida de que a tela do aparelho realmente é resistente que fornece quatro anos de garantia para o componente. Esta garantia especial só cobre problemas de tela quebrada causada por acidentes, e não está incluso riscos ou danos causados por mau uso. De qualquer forma, o vídeo acima mostra que o Moto Z Force realmente tem uma tela altamente resistente, mas o aparelho não termina o teste com aprovação exemplar. As camadas plásticas podem não ter quebrado, mas a tela parou de funcionar após a quinta queda.

Este pode ter sido um problema isolado. Ainda mais que ninguém vai sair arremessando o celular no chão como no teste acima. De qualquer forma, a proteção do ShatterShield cumpre sua promessa. Só resta saber se Lenovo tem planos de lançar a novidade no Brasil. Enquanto isso, o Moto Z tradicional é esperado para setembro.

O Motorola Moto Z Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Moto Z Force encara teste de queda: será que a tela ShatterShield sobreviverá?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas