LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 3 ganha suporte oficial ao recovery TWRP

23 de julho de 2016 2

O OnePlus 3 é um smartphone notável pelo que oferece no preço cobrado. Com corpo em metal elegante e de boa construção, o novo flagship da fabricante chinesa aposta em hardware de ponta para conquistar o público. Mas a OnePlus oferece outro grande diferencial: a facilidade de poder desbloquear o bootloader do aparelho para ser realizada qualquer customização no sistema.

Enquanto a própria Google vem realizando modificações no Android que acabam dificultando a vida de quem precisa de acesso root, algumas empresas como a OnePlus fornecem ferramentas para que devs e usuários tirem o maior proveito possível de seus produtos. E agora com o lançamento de uma versão oficial do TWRP para o dispositivo, estão abertas as portas para o infinito mundo da customização do Android.

O primeiro passo consiste em desbloquear o bootloader do aparelho. Para isso, basta navegar até as configurações do Android e selecionar ‘Opções do Desenvolvedor’. Nesta seção você deve marcar as opções ‘OEM unlock’ e ‘USB debugging’. Depois isso, basta conectar o smartphone em um PC e passar os comandos “fastboot devices” e “fastboot oem unlock” via prompt de comando.

Para instalar o TWRP você pode usar o app oficial disponível na Play Store, selecionar o aparelho compatível e então tocar no botão de ‘Instalar’. Depois de estar com root e TWRP em seu OnePlus 3, você estará livre para instalar qualquer ROM, kernel ou MOD no aparelho. Podendo turbinar o sistema nativo ou então partir para uma ROM alternativa como a CM13 ou várias outras que devem surgir para o novo flagship da OnePlus.

O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

OnePlus 3 ganha suporte oficial ao recovery TWRP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas