LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hangouts e Messenger já têm destino certo após lançamento dos novos apps Allo e Duo

25 de julho de 2016 9

Os apps Allo e Duo são os comunicadores mais recentes do Google, apresentados durante o Google I/O, e que devem se tornar o novo foco da gigante das buscas no Android. Mas, o que vai acontecer com os já existentes Hangouts e Messenger? Embora a empresa não tenha mencionado os programas na sua conferência, a resposta já pode existir.

Segundo uma fonte anônima que conversou com o XDA Developer, Hangouts e Messenger não serão descontinuados. Ao contrário do que se poderia pensar, o mensageiro Allo não terá integração com SMS, assim como o Duo não deverá substituir a atual solução de videoconferência do Google, muito menos o Google Voice.


Ao menos inicialmente, ambos os aplicativos estreantes só poderão ser usados para conversar com outras pessoas que também tenham esses mesmos apps instalados no celular. Com isso, o Google irá oferecer quatro apps com funções redundantes. Vale lembrar, porém, que o Hangouts já perdeu a função de SMS, deixando-o exclusiva ao Messenger.

Rumores recentes davam conta de que Allo e Duo deveriam vir pré-instalados no Android 7.0 Nougat quando o sistema fosse lançado em versão final. No entanto, apesar de continuar existindo a chance dos apps serem instalados de fábrica, eles não deverão tomar o lugar de apps antigos - se você é usuário e gosta do que o Android já oferece, pode ficar tranquilo.


É importante notar também que, aos poucos, a Google vem disponibilizando seus apps para download direto via Google Play, mesmo aqueles indispensáveis para o funcionamento do aparelho, como o app de Telefone. Esse portanto, pode ser também o caso dos novos apps.


9

Comentários

Hangouts e Messenger já têm destino certo após lançamento dos novos apps Allo e Duo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas