LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung reina, enquanto Apple cai e Huawei se aproxima em smartphones vendidos

28 de julho de 2016 32

Nâo houve nenhuma grande mudança no pódio das fabricantes com maior número de smartphones vendidos neste segundo trimestre de 2016 em relação aos três meses anteriores. A Samsung continua na ponta, seguida pela Apple e, logo atrás a Huawei. Porém, as vendas de iPhone continuam caindo, enquanto a chinesa segue crescendo, se compararmos tanto o mesmo período do ano passado quanto o trimestre anterior.

A coreana Samsung se manteve no patamar de 80 milhões de unidades vendidas. Os números se mantiveram estáveis em relação aos primeiros três meses deste ano, mas na comparação com o mesmo período de 2015, que foi fraco, houve aumento considerável. De acordo com o analista sênior da Canalyst, Tim Coulling, o bom resultado se deve pelo sucesso do Galaxy S7 juntamente a uma ênfase no mercado low-end. "A ideia do Samsung VR se mostrou inteligente, com a venda do dispositivo ajudando a impulsionar as vendas do flagship", observou.

Já a Apple apresentou a segunda queda consecutiva na comparação anual. A Maçã vendeu cerca de 40 milhões de aparelhos iPhone neste segundo trimestre do ano. O lançamento do iPhone SE pouco ajudou a impulsionar as vendas. Na análise de Coulling, o alto preço mantém o aparelho fora de realidade para mercados de massa. A companhia tenta penetrar mais em mercados como China e Índia, mas "os consumidores optaram por vendedores locais, cuja qualidade de construção e especificações são uma alternativa melhor", explicou.

A queda da Apple deixou a Huawei mais próxima, ao menos neste trimestre. A chinesa conseguiu comercializar um total de 31 milhões de smartphones entre abril e junho. A companhia possui a ambição de atingir o topo do mercado em até cinco anos, e para isso almeja vender mais de 140 milhões de smartphones este ano. Manter esse crescimento acelerado em um mercado que está diminuindo o ritmo é desafiador.

A Huawei teve um excelente começo para 2016, com sua posição de liderança na China ajudando o quadro global. Apesar desse começo forte, ela continuará precisando quebrar recordes de vendas e melhorar sua posição nos EUA se quiser ultrapassar seu objetivo anual de 140 milhões de unidades.


32

Comentários

Samsung reina, enquanto Apple cai e Huawei se aproxima em smartphones vendidos
  • Que smarthphone é esse junto do iPhone na capa da matéria???

      • Huawei está de parabéns.

          • Bora ver quem e que esta nesse trono se for contar os lucros kkkk
            A insuperável

              • Sabe por que a Apple não ta em alta? Pq ela só foca no mercado de luxo , enquanto a huawei e a Samsung focam nos diversos tipos do mercado , e esses Fanboys da Apple não compreendem que a Apple um dia teve no topo do mercado e hj ela não ta mais pq ela só foca no mercado de luxo,enquanto outros tipos do mercados que não tem condições de pagar o valor exigido da Apple.

                  • Oi? A Apple ainda está no topo, para ela sair do topo faltam alguns bilhões. Agora vc falou uma verdade, os outros marcados não tem como bancar esse "luxo", se ela barateasse o iPhone no Brasil, Índia e China, com certeza ela cresceria bastante.

                      • Os valores da Apple só são exorbitantes no Brasil. No exterior, qualquer um consegue comprar um iPhone.

                          • Mas se a Apple investir em outras categorias, ira vender bem menos os tops, então so seria bom para ela se conseguisse manter o lucro parecido entre o intermediário e o TOp

                            • Que o Tudocelular.com é um hater da Apple, já todos nós sabemos, agora colocar a Samsung num pedestal, é um pouco demais. Uma empresa não é uma instituição de caridade e gira em torno do lucro, portanto eu coloco a seguinte questão: Quantos aparelhos têm a Samsung e a Huawei no mercado? Quantos tem Apple? Esta última com o seu portfolio mais reduzido, acabou de apresentar um lucro de mais de 42 bilhões de dólares! E para que se conste, a Samsung não pára de perder terreno na casa da Huawei, a China, tendo que reduzir os seus preços para se manter competitiva neste mercado.

                              • Considere o fato de a Huawei não estar presente em alguns mercados. Nos EUA entrou recentemente e ainda tem muito espaço para crescimento. No Brasil a Huawei entrou e saiu - dado nosso ambiente maravilhoso para negocios. Sendo assim, nao sei se passa ou nao a Samsung, que e um gigante,mas, a Apple com certeza nos proximos dois anos sera a terceira.

                                  • Apple sempre teve seu publico alvo. huawei assim como as demais sempre vendeu pra todos os publicos. ou seja a Apple não ta nem ai pra isso. ela pode até vender menos mas lucra mais,e isso é o que importa para uma empresa.. o lucro

                                      • Resta saber se eles realmente estão lucrando mais... Quanto ao público alvo, concordo com vc, dificilmente esse público vá mudar de marca, muito pelo contrário, estudos mostram que os fãs da Apple são fieis, 5% das vendas de celulares da Samsung vem de antigos usuários da Apple, enquanto que 15% das vendas da Apple vem de usuários da Samsung.Fonte: http://www.kantarworldpanel.com/global/News/Apple-versus-Samsung-is-so-over

                                      • Huawei colocará a Sanguessuga no bolso! Kkkkk.....

                                        • É questão de tempo pra alguma chinesa dominar o tpo do mercado.

                                            • Em 2021 sei lá se smartphone como os conhecemos existirá de fato...


                                              Outra coisa que vi hoje.
                                              Tablets com Android tiveram altas nas vendas e iPad uma pequena queda.
                                              Já tablets com Windows RT. Bem esse está igual ao Lumias mesmo.

                                              Parece que tablets com Androids (apesar da tendência é cair, já que temos celulares com 5.5"...) não vão morrer tão cedo.

                                              • Viiii doido a Samsung tá boa mesmo.
                                                E mesmo Parabéns para Huawei. Ela tá merecendo

                                                • Realmente, se a Apple quiser aumentar os lucros, eles vão ter que melhorar o preço do iPhone SE e diminuir o preço dos iPhone no mercado emergente. Imagina um iPhone 6s sendo vendido por R$ algo em torno de 700,00 USD aqui no Brasil.

                                                    • Isso que voce disse nao é necessariamente aumentar lucros e sim vender mais, pode parecer mais esses fatores nem sempre andam juntos.

                                                        • Sim, você esta certo, alias foi o que aconteceu com a Huawei no H1 2016 - vendeu mais e perdeu lucratividade. Como o P9 esta sendo um sucesso de vendas - vendeu 120% a mais que o P8 (vendas apos lançamento) - acredito que sera um bom ano para Huawei tanto em volume global de vendas quanto em lucratividade.

                                                            • Eu comprei um p9... cedo pasta falar mais a bateria é monstra e o celular voa.
                                                              A câmera tem muito recurso, muito top.
                                                              Celular leve e fino, muito fino.
                                                              Contra ele dele não.ser prova de água e o carregamento rápido não ser tão rápido (estou achando pelo menos, não sei)

                                                              • Vc está certo, mas a meu ver o grande mercado a ser explorado é o dos emergentes. A Apple tem dificuldade nesses mercados com com os preços mais altos. Poxa, o iPhone SE tá quase o preço do Galaxy S7.

                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas