LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

30 de julho de 2016 4

Estamos fechando o mês de julho e a nossa coluna especial "Apps da semana" ganha mais uma edição. Como o nome indica, se trata de uma coletânea com os melhores aplicativos e jogos que foram lançados ou atualizados nas principais lojas para dispositivos móveis, possibilitando assim que usuários de Android, iOS e Windows possam ter uma ideia de como anda a diversidade de suas plataformas.

Multiplataforma

SBK16 (Android, iOS e Windows 10 Mobile)

"Da mesma forma que aconteceu em 2014 e 2015, a Digital Tales disponibilizou para Android, iOS e Windows 10 Mobile o jogo da nova temporada do Mundial Motul FIM de Superbikes. O SBK16 conta com excelentes gráficos e inclui 10 opções de controle diferentes (joystick virtual, game pad, etc). São 13 pistas disponíveis em quatro continentes, além de diversos modelos de moto para escolher como: Kawasaki, Honda, BMW, Yamaha, entre outras. Também estão no jogo todos os pilotos que competem no Mundial Motul FIM de Superbikes, como o atual campeão, Jonathan Rea."

WhatsApp (Atualização) (1)


"As Olimpíadas do Rio começam no próximo dia 5 de agosto, e todo o mundo está se preparando para acompanhar o maior evento esportivo do planeta. Em sua última atualização, foi a vez do WhatsApp entrar no espírito olímpico, inserindo um novo emoji em sua base de opções para que os usuários possam conversar sobre o tema de maneira mais divertida. O novo ícone conta com os cinco anéis olímpicos em suas cores originais, e está inserido na aba de esportes do mensageiro." E para o iOS;

"O WhatsApp, que teve sua criptografia no brasil considerada um “desacato às autoridades”, acaba de receber uma atualização para o iOS recheada de novidades. Na versão 2.16.7 do mensageiro, já disponível para download na App Store, usuários encontrarão emojis até 3 vezes maiores (algo que só acontecia com o coração vermelho) quando enviados sem mensagens de texto — recurso emprestado do app de mensagens encontrado no iOS 10 e macOS Sierra — habilidade de zoom enquanto gravando vídeos, e de selecionar diversos chats para deletar, marcar como lidos ou arquivar."

Here WeGo (Android, iOS)

"O aplicativo HERE Maps anunciou mudança na marca e no funcionamento do mapa. Agora chamado HERE WeGo, o app quer ajudar o usuário a chegar a seu destino. Para isso, oferece rotas de carro, transporte público, bicicleta, táxi ou compartilhamento de veículos - em algumas cidades - com mais facilidade, logo na primeira tela. As novidades já estão disponíveis nas versões de Android e iOS."

RazerGo (Android, iOS)


"A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, lança o aplicativo social RazerGo, que expande e torna a experiência de jogo Pokémon GO ainda mais dinâmica e interativa. Gratuito, o app pode ser acessado pelo navegador de internet ou em dispositivos móveis com sistema operacional iOS e Android."

MU Origin (Android, iOS)

"MU Origin é um RPG em tempo real e disponibiliza variadas jornadas de fantasia, com poucas limitações. O jogador precisa se armar e preparar para lutar pela tranquilidade de um mundo que foi devastado por forças do mal. Você é o responsável por criar as estratégias e conseguir alcançar seu objetivo. O jogo também oferece a possibilidade de jogar em time para derrotar junto com seus amigos o mal que caiu sobre o mundo."

Nintendo Miitomo (Android, iOS)

"Já sabíamos que ele estava chegando (antes tarde do que nunca), diga-se de passagem, meses após estrear dia 17 de março no Japão, seguido do lançamento dia 31 do mesmo mês em várias lojas ao redor do mundo, onde conseguia mais do que absurdos 370 mil downloads por dia; agora, finalmente, poderemos desfrutar de todas as opções do game Miitomo em nossa língua nativa."

Android

Prisma (tem para iOS)

"Cinco dias depois de chegar ao Android como beta, o Prisma está aberto para todos os usuários do sistema do robozinho, a partir da versão 4.1 Jelly Bean. O app, que é sucesso no Brasil e no mundo entre os usuários de dispositivos iOS, também está prometido para o Windows 10 Mobile (e já possui algumas alternativas na Loja do Windows)."

Twitter (Atualização)

"Twitter continua ampliando sua rede social ao trazer novidades constantes. No último mês, o serviço ampliou o tamanho de arquivos GIF que podem ser compartilhados na rede, indo de míseros 5 MB para 15 MB. Outra novidade que estava em teste era o modo noturno. Agora, os usuários do Android vão poder aproveitar a rede social em ambientes escuros sem sofrer com fadiga visual devido ao brilho da tela."

LEGO Star Wars (Tem para iOS)

"Quase um mês depois de chegar para Xbox, Playstation e PC, e dias depois do lançamento no iOS, LEGO Star Wars: The Force Awakens enfim desembarca no Android. O jogo segue os moldes de outros games da franquia LEGO, e adapta para o smartphone o game baseado no sétimo filme dos Cavaleiros Jedi."

iOS


"No começo do mês a Microsoft atualizou a Cortana para iOS com melhorias como suporte para lembretes e correção de bugs. Agora, a empresa liberou mais uma atualização da Cortana para o sistema da maça, permitindo que o usuário capture uma foto como lembrete utilizando comandos de voz."

"A Microsoft acaba de acrescentar mais um aplicativo em sua vasta biblioteca de apps oferecidos para a plataforma móvel da Apple, o iOS. Seu mais novo lançamento, o app "Pix", promete fotos com qualidade superior às capturadas com o app nativo de câmera do iPhone, tudo graças a inteligência artificial implementada no funcionamento do aplicativo, que ajusta automaticamente cores e brilho das pessoas na imagem, deixando o resultado muito mais agradável. "

Windows

9Zen Store (Atualização)


"Entre os aplicativos disponíveis na Windows Store está o 9Zen Store, que nada mais é do que uma versão alternativa para a loja de apps da Microsoft. Com ele, você tem acesso a mais funções do que o cliente oficial. Agora, uma atualização disponibilizada para o app o deixa ainda mais a frente da loja oficial, com a implementação da área dedicada para aplicativos que foram desenvolvidos através da plataforma universal do Windows 10."


"Um programa que organiza e facilita a reprodução de vídeos baixados, com legendas e até transmissão para outros dispositivos. O Ultra Player é totalmente gratuito, e não oferece nem mesmo compras in-app, sendo oferecida a versão completa a todos os usuários que baixam e instalam. E roda tanto em PCs com Windows 10 como em dispositivos móveis com o Windows 10 Mobile.

O app ainda suporta um total de 92 canais de televisão online, reproduz vídeos de um URL e pode ajudar o usuário a encontrar a legenda ideal para a mídia que está assistindo. Além de permitir que uma música seja reproduzida juntamente ao vídeo. E, quando é fechado ou a reprodução é parada, ele lembra em que ponto parou e volta a transmitir dali posteriormente. Suporta ainda os formatos .mkv, .flv, .avi, .mov, .mpg, .mpeg, .3g2, .3gp2, .3gp, .3gpp, .mp4v, .m2ts, .wm, .flv, .vob, .qt, .m4b, .m4p, .m4r, .3ga, .ts, .f4v, .hevc, .x265, .hdmov, .moov, .mpe, .mpg2, .mpeg1, .mpeg4, .divx, .dvr-ms, .ogv, .mxf, .m2p, .mts, .rm, .rmvb e o codec HEVC/x265, além de legendas embutidas ou externas em SRT e outros 33 formatos."


"O Imo é um mensageiro concorrente do WhatsApp e Telegram disponível tanto para Android quanto para iOS, e que agora também chega aos smartphones com Windows, tanto na versão 8.1 quanto na 10. O aplicativo oferece conversas via mensagens texto ou chamadas de vídeo e já pode ser baixado na Windows Store."

Facebook Messenger (Atualização)


"O Facebook disponibilizou hoje uma atualização para o aplicativo Messenger na Windows Store, que chegou à sua versão de número 79.528.24456.0. Não há nenhum changelog com as alterações, mas há uma mudança que parece ter sido intencional que é visível na interface de usuário: o fim do suporte para modo o paisagem no Windows 10 Mobile."

Find 'Em All (para Pokémon GO)


"O aplicativo se chama Find 'Em All, e está disponível gratuitamente na Loja do Windows. Ele mostra um mapa e permite ao usuário saber se há pokémons disponíveis na área, inclusive informando por quanto tempo os monstrinhos ficarão por ali. As informações são retiradas do servidor do jogo, então são confiáveis. Porém, não dá para saber até quando a API ficará acessível, pois a Niantic pode bloquear para evitar trapaceiros."


4

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas