LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus M1 aparece com bordas bem finas em nova imagem vazada

02 de agosto de 2016 6

Seja por conforto ou beleza, bordas finas em smartphones modernos têm sido prezadas pelos consumidores. Com base nisto, Google, junto a uma de suas parceiras, HTC ou Huawei, parece ter imaginado o Nexus M1, também chamado de Marlin. O modelo em questão seria a variante phablet da linha Nexus 2016, ganhando dimensões maiores e peças proporcionalmente mais poderosas.

Além disso, seu visual adere o perfil de moldura estreita, pelo menos de acordo com uma nova imagem vazada. A fotografia foi publicada no Twitter, onde a conta @the_malignant veio a público para mostrar o que se esperar do futuro líder da família “Android puro” da gigante de Mountain View. Infelizmente, não é possível identificar muitos aspectos no aparelho, apenas a parte superior frontal de toda a estrutura, incluindo alguns componentes padrões em celulares recentes. Acompanhe a imagem abaixo e entenda os detalhes a seguir.


Há pouco espaço entre a extremidade da carcaça e o início da tela, oferecendo um bom aproveitamento entre ambas as partes. O display, diga-se de passagem, seria ligeiramente maior do que o previsto anteriormente, embora a própria fonte diga para analisar com cuidado a informação, podendo ou não ser verídica. Uma câmera especial para selfies pode ser identificada no canto superior esquerdo, enquanto o alto-falante para chamadas dá-se logo em seguida, centralizado na mesma área.

Nota-se ainda a mensagem do programa beta do Android, portanto o Nougat estaria presente como o sistema operacional do smartphone, seja ele um protótipo ou o resultado final. Como a versão sucessora do Marshmallow já está em sua última fase de testes, é provável que o ecossistema entre os componentes do Nexus M1 (Marlin) funcione perfeitamente com a mais nova plataforma da Google. Entrando nos quesitos técnicos, uma lista preliminar de especificações encontra-se disponível:

  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821
  • Processador de quatro núcleos Kryo, rodando a 2,15 GHz ou 2,35 GHz
  • Adreno 530 como placa gráfica (clock de 624 GHz ou 653 GHz)
  • Câmera principal de 12 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Porta USB Type-C
  • Bateria de 3.450 mAh
  • Android Nougat como sistema operacional (sem nenhuma modificação)

Estima-se que a Google apresente o Nexus M1 (Marlin) e seu “irmão menor”, Nexus S1 (Sailfish), ainda neste semestre de 2016. Seria interessante caso a empresa decidisse coincidir a data de anúncio de ambos os poderosos smartphones com o lançamento do Android Nougat, inovando tanto em software quanto em hardware. Ainda assim, não há uma época concreta em relação aos dois acontecimentos, então é válido continuar acompanhando as notícias para maiores detalhes. Até lá, prepare-se para a linha Nexus 2016 com os papéis de parede oficiais da dupla, não perca tempo e baixe-os em alta qualidade.


6

Comentários

Nexus M1 aparece com bordas bem finas em nova imagem vazada

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas