LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG pode lançar smartphone com tela super wide, revela patente

02 de agosto de 2016 20

Estamos acostumados a ver smartphones com telas "comuns" com aspect ratio de 16:9. A grande maioria dos smartphones contam com esse tipo de tela, enquanto tablets geralmente utilizam o 4:3. É um padrão, mas as vezes alguns aparelhos aparecem para quebrar esse paradigma. Agora, parece que a LG está atrás desse objetivo, já que uma patente registrada pela empresa indica que no futuro iremos conhecer um smartphone com proporção de tela de 21:9.

Falando apenas em números, pode ser que poucos entendam o que isso significa. Para entender com maior facilidade, pense no seguinte: o aspect ratio de 21:9 é o mesmo utilizado nas telas de cinema. Isso significa que a LG deverá anunciar, no futuro, um aparelho com tela mais alta do que os atuais modelos conhecidos no mercado.


Essa não é a primeira vez que a LG brinca com o aspect ratio. Em 2012, a empresa anunciou o LG Optimus Vu, smartphone que contava com proporção de tela de 4:3, o que o tornava quase quadrado. Muitos usuário não gostaram da novidade e a linha parou de receber novos modelos. Agora, tudo indica que a LG irá tentar ganhar o mercado com um aparelho "ultra wide".

A patente foi registrada no final de julho e é marcada como "UltraWide Mobile+", o que significaria o aspect ratio de 21:9. Não se sabe quando a empresa pretende anunciar a novidade e nem se será feita uma nova linha de aparelhos, mas novas informações devem surgir com o tempo.


20

Comentários

LG pode lançar smartphone com tela super wide, revela patente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas