LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung poderá usar componentes da LG em smartphones da linha Edge

02 de agosto de 2016 17

Samsung anunciará o Galaxy Note 7 nesta terça-feira (2), mas já surgem rumores sobre os próximos smartphones da empresa. Desde vez não estamos diante de novos detalhes envolvendo o Galaxy S8 ou qualquer outro modelo específico da sul-coreana, mas sim sobre algumas mudanças que pode estar presentes em futuros lançamentos dentro da linha Edge da empresa.

De acordo com o site The Chosunilbo, Samsung teria planos de adquirir componentes de sua arquirrival LG. A gigante sul-coreana dona da linha Galaxy sempre buscou ser independente no mercado de dispositivos móveis ao desenvolver e fabricar os seus próprios componentes, como telas, chipsets, módulos de memória, entre outros. No entanto, a empresa pode estar de olho em novas tecnologias que a LG Innotek estaria desenvolvendo.

A LG Innotek é uma das subsidiárias da LG responsável por fabricar parte dos componentes que a empresa usa em seus smartphones, sendo uma rival direta da Samsung Electro-Mechanics. No entanto, Samsung teria interesse em um componente chamado de “2 metal chip-on film” que serve para conectar o display do telefone à placa principal do aparelho. Samsung é capaz de produzir componentes similares, mas não tão flexíveis quanto os que a LG produz neste momento, sendo importante para a linha Edge da empresa que conta com curvatura no painel AMOLED.


LG Innotek será capaz de produzir em grande escala este novo componente no segundo semestre deste ano. Desta forma, se Samsung realmente fechar uma parceria com a sua conterrânea, então podemos ver novos aparelhos da linha Edge com telas ainda mais curva em 2017 – quem sabe até algum com tela dobrável? Samsung já registrou várias patentes deste tipo, inclusive indicado que o primeiro celular com tela dobrável chegaria em 2017.

Se tal parceria realmente chegar a acontecer, esta será a primeira vez que temos notícia de que Samsung usará componentes de sua rival em seus próprios produtos. Inclusive, o presidente da Samsung já chegou a comentar em entrevista que a empresa está sempre preocupada em usar os melhores componentes em seus smartphones, mesmo que tenha que buscar por outros fornecedores.


17

Comentários

Samsung poderá usar componentes da LG em smartphones da linha Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas