LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Golpe no WhatsApp oferece emojis que não existem

03 de agosto de 2016 4

Um novo golpe disponível no WhatsApp: hackers mal intencionados oferecem um suposto pacote de emojis exclusivos. Para ter acesso aos bonequinhos, dizem os cibercriminosos, é necessário compartilhar a mensagem com dez contatos e três grupos diferentes. A vítima então recebe um link e é direcionada para cadastro em uma página de serviços pagos.

O alerta foi dado pela empresa de segurança e tecnologia ESET, que informa ainda que os emojis oferecidos pelos golpistas são "românticos", o que atrairia as pessoas. A ESET também descobriu que os servidores dos golpistas está alocado em Madri, o que indicaria ser uma tramoia internacional.

Golpe oferta emojis românticos

Conforme explica a ESET, o golpe não instala programa algum nos celulares:

Esse golpe não visa infectar os smartphones das vítimas, apesar disso, não deixa de ter potenciais impactos financeiros. É necessário estar sempre atento para não clicar em links desconhecidos, principalmente quando o tema é chamativo. É importante observar as implicações ao se registrar em serviços na internet.

Outra ação de cibercriminosos ronda o app: o golpe do WhatsApp Gold. Uma mensagem promete liberar novos recursos, como fontes específicas para as letras, após o usuário enviar um link para dez outros contatos. Este link direciona a pessoa a um app na Google Play, que é um malware que pode roubar todos os dados do aparelho. A vítima pode ainda ser direcionada para uma página que sugere adicionar o número do celular em serviços de SMS e assiná-los sem se dar conta que se trata se serviços pagos. O golpe da chamada de vídeo por WhatsApp também foi noticiado recentemente.


4

Comentários

Cuidado! Golpe no WhatsApp oferece emojis que não existem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas