LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular

03 de agosto de 2016 169

Na última semana nós iniciamos um comparativo de câmeras com alguns smartphones lançados por diferentes fabricantes, e agora trazemos a boa notícia com os resultados, que tiveram seus votos encerrados nesta quarta-feira (3), com alguns dias de atraso, por causa das últimas viagens que nossa equipe fez para a cobertura de eventos.

O teste aconteceu de maneira "cega", pois nós retiramos todas as informações das fotos (EXIF). Sendo assim, os que participaram das votações acabaram votando pela qualidade das imagens capturadas, deixando de lado preferências por marcas ou modelos específicos. Sem mais delongas, estes foram os celulares e sua respectiva ordem nas fotos:

  1. LG G5 SE;
  2. iPhone 6s;
  3. Lumia 950;
  4. Galaxy S7;
  5. Xperia X.

No total foram 19.107 votos, e a melhor câmera eleita pelos nossos leitores é a do smartphone da Samsung, o Galaxy S7. O dispositivo recebeu a maioria dos votos em todas as fotos clicadas por nós, algo que chega a ser um tanto quanto inédito em nossos comparativos de câmera.

A seguir você confere, novamente, as imagens clicadas, além de seus respectivos resultados.

Céu azul: Galaxy S7 é o vencedor

Por aqui o Galaxy S7 recebeu 59% dos 2.337 votos de vocês, com o G5 SE em segundo legar levando para casa 23% dos votos gerais. Em terceiro nós temos o Xperia X com 9% e em quarto o iPhone 6s, com 7%. O último lugar ficou para o Lumia 950, com apenas 2% dos votos.

O Lumia 950 talvez seja a grande surpresa desta edição, visto que no nosso último comparativo o smartphone da Microsoft atingiu bons resultados.

Prédios e mais céu: Galaxy S7 é o vencedor

De acordo com a votação de vocês, os resultados desta segunda imagem ficaram assim: Galaxy S7 com 42% dos votos, Xperia X com 26%, G5 SE com 17%, iPhone 6s com 12% e, novamente por último, Lumia 950 com 3% dos votos. Mais uma vez, o smartphone da Samsung ficou em primeiro, enquanto que o da Microsoft seguiu em último.

Por aqui o Lumia acabou registrando tons mais quentes que os de seus rivais, que acabaram se aproximando um pouco mais dos tons reais.

Objetos distantes: novamente o Galaxy S7

Aqui nesta imagem a votação ficou, mais uma vez, do lado do S7 (43%), embora o Xperia X (19%) e G5 SE (27% também tenha obtidos bons resultados e apresentaram imagens realmente muito boas neste ponto. No entanto, esta imagem foi clicada em um ambiente um pouco mais nublado, e a abertura de f/1.7 do celular da Samsung acabou ajudando na hora de capturar detalhes com mais clareza.

iPhone 6s e Lumia 950 tiveram, respectivamente, 8% e 3% dos votos de vocês.

Brinquedo colorido: Lumia 950 se sai um pouco melhor, mas o S7 ganha

Desta vez o último lugar ficou para o iPhone 6s, que obteve 8% dos votos gerais para esta imagem. E, novamente, o Galaxy S7 acabou se saindo na frente com 49% dos votos, seguido por G5 SE (17%), Xperia X (14%) e Lumia 950 (12%).

Por aqui o que nós tentamos mostrar foi o contraste de cores em um objeto mais aleatório, porém colorido, é claro. O Galaxy S7 conseguiu reproduzir tons um pouco mais vivos que os seus rivais, porém o Xperia X se mostrou superior quando falamos de campo de captura. É claro que o G5 SE poderia ganhar neste quesito utilizando sua câmera secundária, mas isto prejudicaria a votação final.

Macro: Microsoft em segundo lugar

O smartphone da Microsoft, que não é vendido oficialmente pela empresa aqui no Brasil, ficou em segundo legar no modo macro de captura, recebendo 21% dos votos gerais. O Galaxy S7, porém, novamente venceu com 42% da escolha popular, enquanto que os outros celulares finalizaram esta etapa assim: G5 SE com 15% e iPhone 6s e Xperia X com 11% cada.

Podemos notar nesta imagem que, apesar de ter perdido para o S7, o Lumia 950 conseguiu capturar um tom mais forte, porém a profundidade de campo foi prejudicada. É só reparar um pouquinho para ver que o horizonte, no S7, está muito mais "no fundo" do que o Lumia 950.

Campo aberto

Novamente o Galaxy S7 deixou todos os outros concorrentes para trás e levou "somente" 53% dos votos gerais. Em segundo lugar temos o G5 SE com 22%, seguido pelo Lumia 950 (13%) e Xperia X (9%). A grande decepção por aqui foi o iPhone 6s, que recebeu apenas 3% dos votos gerais.

Podemos notar que, apesar de não ter ficado em primeiro, o Xperia X tem um ângulo de captura maior que os seus rivais aqui nesta foto, e praticamente iguala a distância focal com a do S7. Mas, novamente, o celular da Samsung manteve cores bem vibrantes e não deixou de lado a quantidade de detalhes da imagem.

Estação de trem: adivinha quem ganhou?

Essa daqui foi a primeira imagem capturada com cada um deles. Assim como praticamente todas as outras, utilizamos um tripé para fixar os celulares e ter a mesma visão, porém o tamanho dos sensores, ângulo de captura, profundidade de campo e outros fatores diferenciam o resultado de cada um deles.

Isto, no entanto, resultou em 72% dos votos para o Galaxy S7 aqui nesta imagem, computando uma vitória esmagadora contra seus rivais. No geral, o S7 conseguiu capturar muito bem as cores de todos os elementos encontrados na foto, porém curiosamente ele também estourou os brancos do céu.

Os outros celulares ficaram assim: G5 SE com 11%, Xperia X com 8%, Lumia 950 com 5% e iPhone 6s com 4% dos votos.

E em fotos noturnas?

Por aqui vamos deixar de lado os eufemismos da vida: o Galaxy S7 esmagou os seus rivais nesta foto noturna e isto está mais que escancarado. Este ambiente noturno fica em um lugar fechado, porém com laterais em vidro. É um lugar bem quieto e escuro, com luzes mais fracas.

O S7 recebeu praticamente todos os votos: foram 81% deles. Para termos uma noção, nosso sistema de votação não teve votos suficientes para o Xperia X, que ficou com 0%. Isso mesmo. O G5 SE ainda teve 16% dos votos, deixando o iPhone 6s com 2% e o Lumia 950 com 1%.

A câmera com abertura de f/1.7 do S7 permite que mais luz entre no sensor, fazendo com que locais pouco iluminados não sejam um problema tão grande para este smartphone. Compare-o com o iPhone 6s, que tem um sensor de 12 MP com abertura f/2.2, e tenha um exemplo prático de como isto funciona.

É... Galaxy S7 ganhou de novo

Este clique foi feito no parque Ibirapuera, em São Paulo, em dia de evento no auditório, que estava bem iluminado na sua entrada. Aqui, assim como em outras fotos, também utilizamos um tripé para fixar os aparelhos. Os votos de vocês foram novamente para o S7, que ficou com 76% do geral.

Em segundo lugar nesta imagem temos o Lumia 950, com 12% dos votos; ele é seguido por G5 SE (12%), iPhone 6s (4%) e Xperia X (2%).

Na foto do S7 percebemos que, por exemplo, o tom do vermelho está muito mais forte e mais próximo da realidade, e assim como no Lumia 950 ele também conseguiu alcançar um belo nível de detalhamento dos objetos que estão lá no fundo. O celular da Microsoft, no entanto, acabou finalizando uma imagem mais amarelada.

Já o G5 SE, nesta imagem, acabou sofrendo um pouquinho com a luz direta, e a abertura de f/2.2 do iPhone 6s acabou não o ajudando muito. Por fim, como vocês votaram, temos o Xperia X.

Foto noturna com grande contraste

Novamente no Ibirapuera, em uma parede bastante colorida, colocamos o tripé no chão e fizemos os cliques com estes cinco smartphones. O S7 fechou esta votação com 68%, e o G5 SE ficou em segundo com 13%. Aí depois nós temos o Lumia 950 e Xperia X com 7% cada, e o iPhone 6s em último, com 5%.

Por aqui o S7, que vence novamente, conseguiu apresentar cores mais bem definidas que os seus rivais, e por alguns poucos votos o iPhone 6s acabou ficando em último lugar dentre todos eles.

Conclusão

Não há dúvidas: o Galaxy S7 venceu em todas as votações individuais de cada foto, e a diferença dele para os outros, considerando os votos, é verdadeiramente muito grande. Em uma das imagens, por exemplo, o dispositivo conseguiu 81% da votação geral de todos vocês, algo que o difeer e muito dos seus concorrentes.

E é importante salientar que este teste foi feito sem revelarmos quais eram os smartphones durante o período de votação, ou seja, vocês votaram realmente nos melhores cliques e deixaram de lado preferências individuais.

Mas os resultados só são nitidamente mais positivos para o Galaxy S7 em ambientes noturnos, visto que em fotos durante o dia a diferença dele para os outros, apesar de também ser grande, acaba não sendo tão esmagadora. O diferencial está na tecnologia Dual Pixel e na sua abertura f/1.7, que como nós já citamos, ajuda o aparelho em lugares com baixa luminosidade.

Para gerar um resultado mais justo, contamos os votos gerais (dos leitores) da seguinte maneira: em cada foto, a mais votada ganha 10 pontos para o smartphone; a segunda ganha 8, a terceira 6, a quarta 4 e a última 2 pontos. Sendo assim, o resultado de vocês ficou assim:

  1. Galaxy S7: 100 pontos;
  2. G5 SE: 76 pontos;
  3. Xperia X: 48 pontos;
  4. Lumia 950: 46 pontos;
  5. iPhone 6s: 34 pontos.

A equipe do TudoCelular também participou da votação, e assim como os leitores, nossos redatores também não sabiam em quais celulares estavam votando. Nos resultados da nossa equipe, o Lumia 950 ficou à frente do Xperia X, este que por sua vez ocupou o último lugar.

Sendo assim, no geral, somando os votos finais dos leitores com os da nossa equipe, o ranking fica desta maneira:

  1. Galaxy S7: 804 pontos;
  2. G5 SE: 479 pontos;
  3. iPhone 6s: 434 pontos;
  4. Xperia X: 399 pontos;
  5. Lumia 950: 398 pontos.
  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

169

Comentários

Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas