LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus PoGo! Atualização de Pokémon Go bloqueia apps de terceiros

04 de agosto de 2016 27

Com o sucesso de Pokémon Go, não é de se estranhar o fato de terem surgido uma série de aplicativos feitos por terceiros para pegar carona no novo jogo da Niantic Labs. Apesar da grande maioria não contar com qualquer utilidade ou até mesmo prejudicar os usuários, existem aqueles feitos para ajudar quem não pode ter acesso oficial ao jogo, como o caso do app PoGo liberado por meios alternativos para o Windows 10 Mobile recentemente.

Pelo visto, contudo, a desenvolvedora oficial de Pokémon Go não ficou muito contente com os clientes alternativos criados para acessar o seu banco de dados, algo que figurava em uma clara quebra na segurança das informações ali contidas. Devido a isso, a última atualização liberada para o jogo antes de sua chegada ao Brasil realizou algumas mudanças nas APIs, fazendo com que todos os apps terceirizados parassem de funcionar completamente, ao menos no que diz respeito aos servidores da Niantic.

Eis o comunicado feito por um dos principais desenvolvedores do PoGo para Windows 10 Mobile sobre o assunto:

"Ei pessoal,

Como vocês já sabem o aplicativo PoGo não funciona mais.
A razão para isso é que Niantic atualizou seus servidores.
A atualização arruinou a API, os pedidos estão agora criptografados.
A atualização mais recente foi forçada assim que o aplicativo pudesse lê-la.

Isto significa que acabou?
Não, os criadores da API estão buscando um meio de quebrar a criptografia, não é certo se eles podem corrigi-la.

O que você acha? Acabou na sua opinião?
Infelizmente, sim. Eu não acho que os criadores da API serão capazes de decifrá-la, e se eles forem capazes de fazê-la funcionar a Niantic provavelmente vai apenas adicionar mais criptografia. Esta é provavelmente uma das eu não sei quantas criptografias que serão adicionadas para impedir acesso aos servidores.

Temos que esperar até que os criadores API liberem mais notícias, vou mantê-los atualizados.
Ou, você pode olhar por si mesmo em nossa página."

Pokémon Go chegou ao Brasil com uma péssima notícia para usuários de apps terceirizados

Como pode ser visto, é praticamente certo que o PoGo jamais volte a funcionar corretamente, pois mesmo que os desenvolvedores percam horas ou dias de seu tempo para quebrar a criptografia bastará que a Niantic adicione novas barreiras para que todo o trabalho vá por água abaixo, o que por si só já desencoraja qualquer investimento. Isto é algo similar ao que tivemos com a guerra entre Snapchat e Microsoft, onde todos os clientes alternativos da rede social para Windows Phone foram bloqueados e seus usuários banidos caso insistissem no assunto, havendo até mesmo processos judiciais contra desenvolvedores que tentassem burlar o bloqueio.

Com tudo isto, resta esperarmos pelos próximos capítulos para ver se a Niantic Labs terá a mesma postura, ou se esta é apenas uma forma de garantir a segurança dos dados de seus usuários até que uma versão oficial de Pokémon Go seja disponibilizada para Windows 10 Mobile. Enquanto isto não acontece, é possível jogar por meio de emuladores no PC como o Nox, tido como uma das melhores opções para o novo título.


27

Comentários

Adeus PoGo! Atualização de Pokémon Go bloqueia apps de terceiros
  • Já tá funcionando de novo! Já tenho 10 pokemons.

      • RSRS..
        Que pena, capturar essas criaturinhas seria bem interessante.
        Mas fazer o quer? qualquer coisa estarei andando por aí.

          • Ruindows 10 não roda pokémon, não roda, podem chorar fanboyolada

              • Windows Phone/Mobile? Never again!

                  • Eu sempre fui fanboy da microsoft. Tenho Xbox desde o primeiro at? o one, meu primeiro lumia foi o 900 (w7), e de l? sempre tive os tops de linha (l920, l1020, l1520 e depois l930). Eu j? me f* e n?o foi pouco com esses "tops" de linha. Sempre paguei mais q 2k no lan?amento (o 1020 foi 3k) para durar pouqu?ssimo, n?o por mim, mas pela microsoft (n?o pela nokia tbm) que sempre insistiu em "matar" seus celulares antes dos 2 anos de vida. 900 n?o atualizou pro w8, 1020 sequer recebeu w10 (a maior afronta de todos os tempos) o 930 com windows 10 n?o tem nenhum recurso novo (hello, Tap-to-Pay, ativa??o por voz, continuum, etc) alguns por falta de hardware, outros por pura mesquinheza (n?o venha discutir comigo, sou programador e desenvolvedor, dizer que o 930 n?o receber? o Tap-to-Pay por limita??o de hardware, com o l640 muito inferior rodando, ? ridiculo. Ahh, e 930 tem NFC e ? o mesmo do l640). Enfim, com o lan?amento do 950 vi o meu 930 morrer nas minhas m?os, o que eu fiz? Comprei um Moto maxx, e foi a melhor coisa que j? fiz na vida. WP te ilude, voc? pensa que o android trava, tem virus e etc. Eu te digo que estou rodando a ultima vers?o do sistema, e ? anos luz mais fluido que o meu 930. Virus? s? tenho aplicativos oficiais, e nenhum tem virus. E estou jogando pokemon go nesse momento, e ? um jogo incr?vel. Essa experi?ncia me fez abrir o olhos, que sempre defendemos com unhas e dentes nosso SO, porque testamos um android a 4 anos atras (quando WP tbm era uma merda) e julgamos. Mas de forma madura, posso afirmar que tanto android quanto iOs (que ao contr?rio do WP lan?a atualiza??o at? pros mais antigos, e traz recursos atuais, vide iPhone 5), s?o muito superiores em TUDO no WP. Tanto em fluidez, tempo de carregamento de apps (liguei meu 930 e o moto Maxx junto, quando estava navegando no FB pelo moto maxx o 930 ainda tava no logo azul) quanto em qualidade de apps. Convido voc?s a fazerem o teste com outra plataforma, e sejam de fato, satisfeitos.Ainda uso produtos windows, mas em celular... Acredito que n?o mais.

                      • Posso entender sua frustra??o mas parei de ler no "anos luz mais fluidos...", mesmo que seja mais "fluido" basta comparar o hardware de ambos, por favor n??

                          • Tbm sou desenvolvedor, mas aqui falam q sou mto hater da MS.. Mas cara se ela um dia se preocupar com os devs e usu?rios, ao meno 1 vez na vida eu penso em voltar para ela. Pq depois da sacanagem com os devs no WM 6.x eu n?o consegui mais confiar nela muitas promessas e nada, isso q daqui provavelmente s? come?ou a comprar smartphones depois da "era" do iPhone". Bom como sempre ela largou pessoal no WP7, WP8 e prevejo q teremos usu?rios largados no W10M build X ou Y, falando q mudaram de novo o empacotamento ou sei l? mais q mentira eles poder?o contar.... Pq nos Windows Phones 6.x(sim pessoal fala q WP s? era no 7, mas essa denomina??o foi usada nos ?ltimos Windows Mobile) a mentira era q n?o atendia os requitos de hardware, mas tinhamos aparelhos aqui q atendiam e a ?nica coisa q faltava era o bot?o de pesquisa, pois o de voltar e do Windows j? existiam, claro q tinham os bot?es de aceitar a liga??o e recusar, mas custava a MS criar uma retrocompatibilidade ??' Fora q agora "MS ama Linux", s? se for com um punhal escondido, pq falaram tanto do novo .Net 5 e do VS para Linux e Mac, q ambos s?o uma piada. VS Code mesmo fora q comparam a Xamarin e mataram o RoboVM e falaram para usar C# em vez de Java, acho q o pessoal pensa q ela mudou mas ela continua a mesma bem l? no fundo =/

                            • Como é triste ver geral jogando e eu chupando dedo com esse windows T-T

                                • O negócio é desenvolver um emulador de android para celular, como no pc, mas com as funções mínimas para rodar o jogo ao invés de um programa que quebre a segurança dos servidores.

                                    • Ainda acho que se a MS soltasse uma versão de android tipo a do nokia X para os lumias ia alavancar bonito as vendas e o uso de seus apps que também estão presentes na loja da google .

                                        • Bichinhos virtuais para nós usuários do Windows 10 mobile, só se for emulador de tamagochi.
                                          e o pior é que tem: Virtual pet monster

                                          • Alguém sabe se é possível bloquear este aplicativo dentro de um estabelecimento comercial? Não posso ter problemas de segurança por conta disso...

                                            • kkkk a niantic tem mais trabalho em evitar que apps de terceiros sejam criados do que criar um app para w10m que seria bem mais fácil, essa parceria com a google só sabem interferir o acesso a todos usuarios em geral, é triste saber que aqui tem muita gente que defende esse tipo de atitude, oh, brasil neh!

                                                • Só mais uma pá de terra...

                                                    • Chora TETRIS...

                                                        • todo dia é um 7x1 kkk

                                                            • TUDO DIA UMA DERROTA. RIP WINDOWS PHONE

                                                                • Emular o Android, mesmo que seja o 4.4.4, no Windows 10 Mobile é possível?
                                                                  Se for, será que funciona ao menos que seja possível pegar os monstrinhos?
                                                                  Sabe como é, né?
                                                                  Pokémon, precisamos pegar.

                                                                    • Lógico que isso ia acontecer, a Niantic ia ser acusada de liberar acesso a seus servidores através de apps de terceiros, não dando segurança o suficiente para seus usuários!

                                                                        • E bloqueou os emuladores todos ? Pq tem nego roubando geral com eles rs.

                                                                          • E pensar que eu quase tive um Lumia 930 kkkkkkkk

                                                                              • coitado do povo do W10M...

                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas