LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 terá apps de terceiros com suporte à tela Always On

08 de agosto de 2016 3

Uma das novidades lançadas junto ao Galaxy Note 7 é a tecnologia Always On. Com ela, o display do poderoso phablet nunca desliga, oferecendo informações rápidas e fáceis ao usuário. Já existente no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, a opção da TouchWiz era limitada, permitindo que apenas apps nativos do sistema operacional conseguissem trabalhar no visor sempre ativo.

O mais recente membro da linha Galaxy Note, no entanto, parece chegar às prateleiras com funções extras, tornando-se ainda mais completo e inteligente. Olhando de perto a análise do dispositivo feita pela própria Samsung em seu site oficial, a versão do Always On disponível no Galaxy Note 7 é a 1.7.12, a mais atual, suportando a presença de aplicações feitas por terceiros. Isto permitiria uma liberdade maior por parte dos desenvolvedores, além, é claro, de melhorar a experiência geral da plataforma.

Imagem: Always On, disponível no Galaxy Note 7 e na linha Galaxy S7.

Mensageiros como o WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger, por exemplo, seriam capazes de usar o Always On para mostrar detalhes na tela sempre ativa. Não precisar acender o display para se algo foi recebido economizaria bateria e o tempo do usuário. Samsung, de fato, está sendo muito generosa com os programadores que interagem com a TouchWiz.

Além da tecnologia que nunca desativa o visor, a companhia da Coreia do Sul também está permitindo que os desenvolvedores também usem a API do leitor de íris do Galaxy Note 7. Isto é, aplicativos na Google Play Store podem ser adaptados para oferecer maior segurança aos consumidores, baseando-se no sensor biométrico do potente smartphone. Ponto para a sul-coreana, que não limita o uso de suas tecnologias a si própria, aumentando o leque de facilidades encontradas no software..

Galaxy Note 7 no Brasil

Samsung já confirmou a chegada do Galaxy Note 7 em território brasileiro. O modelo chega em terras em tupiniquins em pré-venda no dia 22 de agosto de 2016, custando iniciais R$ 4.299. A versão disponível em solo brasileiro é a de chip único, embora haja uma opção dual-SIM no exterior. Ainda assim, ambas aceitam a expansão de memória via o uso de cartão microSD, suportando até 256 GB de espaço extra.

Após reservar o exemplar na data informada, os clientes ficam à mercê do tempo previsto pela própria Samsung para começar a entregar as primeiras embalagens com o poderoso phablet. Se está achando o preço muito salgado para seu gosto, lembre-se que este semestre guarda a Black Friday, onde os descontos são os maiores do ano e influenciam todo o mercado de eletrônicos. Prepare-se, a época de ofertas começa em 25 de novembro de 2016.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Galaxy Note 7 terá apps de terceiros com suporte à tela Always On

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas