LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E aquele 1%? Samsung domina 99% do mercado de display OLED

08 de agosto de 2016 7

O display OLED passou a ser muito utilizado pelas mais diversas marcas em seus smartphones e tablets. Por possuir melhor eficiência, com menor consumo de bateria e cores mais vivas, o OLED é muito elogiado pelos usuários. A Samsung é a principal empresa nesse ramo, fornecendo sua tecnologia para diversas outras marcas. Agora, uma pesquisa realizada pela firma IHS indicou que a gigante sul-coreana detêm 99% do mercado de painéis OLED em smartphones.

Se considerarmos o crescimento ano-a-ano, a Samsung aumentou sua participação em 81,5% no mercado de painéis OLED, com 98,38 milhões de displays para smartphones sendo enviados no segundo trimestre deste ano. Para efeito de comparação, durante o mesmo período no ano passado, a Samsung conseguiu enviar 52 milhões de painéis OLED.

Entre as principais parceiras da Samsung nesse mercado encontram-se diversas chinesas. Oppo e Vivo são duas das principais e até a Apple deverá se comprometer com a rival no próximo ano. Segundo os rumores, o iPhone a ser anunciado em 2017 contará com o display OLED como uma das principais novidades, abandonando o tradicional LCD que equipa os iPhones desde seu lançamento, em 2007.


Ainda de acordo com o relatório, o 1% restante estaria dividido entre BOE, que pulou para o segundo lugar; Japan Display, que caiu da segunda para a terceira colocação; Tianma, que manteve a quarta colocação; e a LG Display, que caiu do terceiro para o quinto lugar. Esta última impressionou pela queda de 18,6% na venda de painéis OLED na comparação ano-a-ano.

Levando em consideração todo o ano, espera-se que a Samsung venda um total de 366,88 milhões de displays OLED e continuar aumentando esse número com o passar dos anos. Para 2017, estima-se 455,152 milhões de envios, enquanto em 2018 esse número seria de 558,935 milhões. Para finalizar, seriam 663,656 milhões de displays OLED vendidos em 2019.


7

Comentários

E aquele 1%? Samsung domina 99% do mercado de display OLED

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas