LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ficou surpreso? Tela do Galaxy Note 7 é eleita a melhor entre os smartphones

09 de agosto de 2016 45

O Galaxy Note 7 foi anunciado pela Samsung como o primeiro smartphone do mercado com tela com suporte a HDR. A empresa fez questão de ressaltar que as imagens exibidas no painel do smartphone eram de qualidade inigualável. E para provar que o Galaxy Note 7 realmente chega com uma tela superior ao do Galaxy S7, o site Display Mate realizou uma longa bateria de testes com o novo lançamento da Samsung e elegeu a tela do aparelho como a melhor do mercado.

Até então o Galaxy S7 tinha a melhor tela do mercado, mas o site aponta que Samsung realizou várias melhorias na nova geração de painéis AMOLED. A primeira novidade é que a tela do Galaxy Note 7 consegue superar mil nits de brilho, indo muito além do que a tela do S7 é capaz de alcançar. E maior pico de brilho acontece apenas no modo automático, sendo de grande importância para a exibição de conteúdo em HDR que necessita de pontos brancos mais brilhantes e pontos pretos mais profundos.

Relação de brilho e consumo de energia entre o Note 7 e Note 5

Além disso, a tela tem suporte ao padrão de exibição de cores DCI-P3, também importante para altas taxas de contraste em vídeos. Isso permite que uma nova calibragem de tela faça com que o Note 7 seja capaz de exibir imagens ainda mais bonitas do que aquelas vistas em outros aparelhos da linha. O aparelho também conta com um recurso de filtro azul para reduzir a fadiga causada pela tela quando usamos o smartphone no escuro.

Outra novidade do Galaxy Note 7 é a inclusão de um sensor secundário para controle do brilho automático da tela, o que visa realizar um ajuste mais rápido e preciso do que outros smartphones que trazem apenas um sensor deste tipo. O conteúdo do Always on Display também se adapta melhor de acordo com a luminosidade do local, o que ajudará a reduzir o consumo de bateria.

Por fim, além de oferecer uma maior qualidade comparada à tela de outros smartphones da linha Galaxy, o painel do Note 7 consome a mesma quantidade de energia que a tela do Note 5, quando comparada no mesmo nível de brilho. Com tudo isso, realmente fica inegável que o Galaxy Note 7 traga a melhor tela já vista em um smartphone.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

45

Comentários

Ficou surpreso? Tela do Galaxy Note 7 é eleita a melhor entre os smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas