LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps ganha dois novos recursos para poupar dados e memória no Android

10 de agosto de 2016 0

O Google anunciou duas pequenas novidades no aplicativo Mapas que podem fazer toda a diferença para uma grande parcela de usuários Android. Ambas estão ligadas aos mapas offline, recurso incluído no app há algum tempo: a possibilidade de ver somente as áreas salvas quando estiver em uma rede de dados móveis, e o restante ser carregado quando uma conexão WiFi estiver disponível; e a opção de salvar os mapas em um cartão SD.

Para acionar o carregamento de mapas apenas em redes WiFi, basta ir nas configurações e selecionar esta opção. Como informado pelo próprio app, apenas as áreas que estiverem salvas em seu dispositivo serão mostradas até que uma conexão WiFi esteja disponível. Assim, é possível salvar bastante a franquia de banda larga móvel sem ter que evitar o uso do Google Mapas.

Acesso a novos mapas apenas em redes WiFi

Esta opção também é muito útil para quem está viajando ou mora em locais onde a banda larga móvel é instável. Salvando áreas do mapa offline, turistas podem conhecer cidades sem se preocupar em gastar dados internacionais. Assim, não precisa ter medo de se perder. E fica até mais fácil utilizar o Mapas sem gastar dados e, ao mesmo tempo, manter outros apps, como o WhatsApp, conectados.

Quanto à segunda novidade, é muito simples. No momento em que o usuário escolher salvar uma área para acesso offline, o próprio app perguntará se estes dados devem ser guardados no armazenamento interno do telefone ou em um cartão micro SD, caso tenha algum disponível. Com isto, quem tem dispositivos com pouca memória pode salvar mapas sem se preocupar em ocupar espaço precioso em seu telefone.

Escolha onde salvar os mapas offline

Lembrando que salvar áreas do Google Mapas em seu dispositivo ajuda a poupar um pouco o seu pacote de dados de internet móvel quando você sai para jogar Pokémon GO. Os mapas do jogo são carregados com auxílio do app oficial da gigante das buscas.

As novidades serão disponibilizadas para usuários Android aos poucos. Se ela ainda não chegou ao seu dispositivo, deve ser liberada nos próximos dias.


0

Comentários

Google Maps ganha dois novos recursos para poupar dados e memória no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas