LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados da Kantar mostram Windows Phone com leve recuperação, mas ainda em queda

10 de agosto de 2016 54

A situação do Windows Phone ao redor do mundo vem se tornando cada vez mais crítica com o passar dos meses, algo que já fez a plataforma descer à categoria "Outros" em território indiano. Agora, chegou a vez da conhecida companhia de pesquisa Kantar liberar seus números para os três meses terminados em junho, onde é possível termos uma ideia sobre o atual estado de Android, iOS e Windows Phone nos principais países em relação ao número de dispositivos vendidos no período.

De acordo com o que foi revelado, o robozinho verde da Google continua sendo a única plataforma a crescer em praticamente todos os locais analisados, excetuando apenas os Estados Unidos, onde na comparação ano-a-ano foi presenciada uma queda de 0,6%. Enquanto isso, iOS e Windows Phone seguem buscando espaço, com o sistema móvel da Microsoft brigando para tentar voltar a possuir alguma significância em locais onde chegou a ocupar a segunda colocação em um passado recente.

Comparação ano-a-ano


Ao analisarmos os números dos três meses terminados em junho e compararmos ao que foi atingido no mesmo período em 2015, vemos que o Windows Phone enfrentou queda em praticamente todos os países analisados, algo que chega a ser de quase 9% na Itália, onde o sistema era o segundo mais vendido no ano passado. A única exceção foi o Japão, onde as investidas recentes da Microsoft com companhias locais parecem ter finalmente começado a surtir efeito, fazendo com que o sistema aumentasse sua participação anteriormente inexistente em 0,3%.

A situação do iOS também não é das melhores em vários locais analisados, sendo enfrentada queda na participação em vendas de países como Itália, Espanha, China e Japão. Ainda que não seja algo extremamente preocupante devido à posição da Apple nestes mercados, é preciso que a companhia reveja sua política de vendas caso deseje alcançar números melhores nos próximos meses, principalmente com a chegada dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus em setembro.

Por último, temos o Android, que continua seu caminho rumo ao "quase monopólio". Na comparação ano-a-ano, o sistema da Google viu sua participação em vendas cair apenas nos Estados Unidos, onde o crescimento do iOS e também da categoria "Outros" fez com que o robozinho verde retraísse seus números em 0,6%. Algo importante a ser destacado é que a plataforma ultrapassou a faixa dos 91% de participação em vendas na Espanha, demonstrando assim a clara preferência do público local.

Comparação maio-junho


A análise comparativa entre os três meses terminados em maio e os três meses terminados em junho demonstram que o último mês foi de reviravolta em alguns sentidos. Algo que podemos notar logo de cara é que a Apple conseguiu recuperar terreno nos Estados Unidos, diminuindo assim a distância em relação ao Android. Por outro lado, o iOS viu seu espaço diminuir em mercados importantes como China e EU5 (conjunto dos cinco principais países da Europa), o que indica que a Maçã ainda tem caminho a percorrer.

O Windows Phone foi outro a mostrar uma leve recuperação em alguns países, mantendo sua participação em vendas estável nos Estados Unidos e França enquanto ganhou terreno na Espanha, Austrália e Japão. Vale notar, contudo, que a situação está longe de ser favorável à Microsoft no mercado de dispositivos móveis, já que em nenhum dos países analisados seu sistema conseguiu ultrapassar a faixa dos 6% em participação nas vendas durante o período terminado em junho.

Com a recuperação dos sistemas rivais, o Android viu sua hegemonia ser reduzida quatro dos 10 locais analisados, algo especialmente preocupante nos Estados Unidos onde foi presenciada uma queda de 3%. Considerando que a diferença para o iOS ainda é relativamente alta em todos os países com dados coletados pela Kantar, a Google possui algum tempo para se restruturar e voltar a crescer.


54

Comentários

Resultados da Kantar mostram Windows Phone com leve recuperação, mas ainda em queda
  • Tem gente que acha que esse sistema já faliu.

    O fim é para já.

      • Contra dados não há argumentos.....!!! O questão toda é sobre arriscar tal negócio ao lançar tal produto ! se houver uma aceitação constante, crescente , logo se investe mais e mais....em tecnologia e produtos !!! e não foi o caso da Microsoft tentou com a Nokia com o Windows phone todo sequelado...todos os problemas possíveis envolvendo a plataforma ...a concorrência do android/IOS e a falta de apps modinhas importantes que geram discussão !!! e a principal barreira que foi a resistência do mercado em querer trabalhar somente com duas plataformas dominantes já estabelecidas Android e IOS ....!!! Fora isso a importância do windows 10 mobile se dá na premissa que a unificação das plataformas está mais para o futuro....Smartphone-tablet-PC-Xbox ou mais rodando o mesmo sistema não é algo que podemos simplesmente descartar , eu vejo futuro nisso....só falta a Microsoft acertar o rumo...!!! atualmente estou usando o android e deixei o Lumia 930 de lado justamente por causa de 3 aplicativos que uso de muita importância no meu dia dia.... , mas com aquela expectativa de vê já em 2017 opções de aparelhos top rodando windows 10 mobile....!!! e dp de usar por muito tempo o Windows phone , e comparando agora com o android eu não vejo essa qualidade tão superior assim em relação a qualidade dos apps em questão......muitos aplicativos inúteis, e os mais famosinhos com muitos problemas de otimização...!!

          • A culpa do fracasso colossal do JanelasPhone é do Tudo Celular. kkkkkk!

            • Muito interessante o fórum do WT e alguns comentários aqui no TC. Alguns querendo se livrar dos seus JanelasPhones. Mas novamente a pergunta: Quem vai comprar um negócio usado, capado e desatualizado?

              • Morte do Windows 10 Mobile parte 6?

                  • Fico tentando calcular.
                    Ir de 0,1% a 0,3% no Japão o que significa em números comparados a queda de 0,6% para 0,3% na enorme China em termos populacionais.

                    É bem capaz de 0,3% na China ser o Japão todo em números de usuários. kkkk

                    • E pensar que no Japão o iOS teve quase 80% de marketshare.
                      Não tão distante teve mais de 60% e agora caiu mais ainda e está abaixo de 40%.
                      O Android só cresceu no Japão.
                      E pelo jeito o lançamento de algumas dispositivos locais com Windows 10 Mobile deu uma, mesmo que muito pequena, reagida no sistema. Já é um começo.
                      É sabido que desses 0,3% de marketshare Windows 10 Mobile por lá, a Nuans Nelo tem uns 5,5% e a Vaio uns 4,5%. Já é alguma coisa.

                      Infelizmente não há o que argumentar contra. A MS errou feio, mesmo tentando fazer muita coisa "certa".
                      A desculpa que ela não lançou aparelhos é curiosa.
                      Vamos olhar onde ela lançou Lumia 950. São países considerados chaves e o que aconteceu? Nada! Nada favorável.

                      Então, iria resolver lançar no Brasil?
                      Pois sempre vejo gente direcionando a culpa por não lançar no Brasil.
                      Mas, se MESMO LANÇANDO EM MERCADOS IMPORTANTES NÃO TEVE VENDA SUBSTANCIAL, ADIANTARIA LANÇAR EM PAÍSES FRACOS DE VENDA DE PRODUTOS TOPS?"

                      Brasil, um exemplo, é o rei do Lumia 520. Pouco se vendeu de Lumia intermediário e muito menos de Lumia "top".

                      Mesmo na UK vendeu-se mais de entrada (muito mais) e intermediário.

                      O problema foi trocar o nome Nokia por Microsoft e que se mordam os fanboy que acham ruim quando digo a verdade.

                      Quando era Nokia foi no céu, e ao trocar por Microsoft foi do céu par o inferno. Essa que é a verdade e ponto final.

                      A MS é forte no meio empresarial.
                      No meio povão, usam PC com Windows e a maioria nem sabe o que é Microsoft e muitos confundem Word com Windows.

                      Quem trabalha no ramo sabe que não estou mentindo.
                      Então, vamos parar de olhar a coisa com o olhar de um techguru, nerd, amante de tecnologia.

                      A maioria não é assim e não adianta chamar de burro, jegue, idiota, ignorante e tal. Podem até ser isso no tal quesito, mas digo que não vai adiantar. Não vai mudar a mentalidade desse tipo de usuário.

                        • Contra dados não há argumentos.....!!! O questão toda é sobre arriscar tal negócio ao lançar tal produto ! se houver uma aceitação constante, crescente , logo se investe mais e mais....em tecnologia e produtos !!! e não foi o caso da Microsoft tentou com a Nokia com o Windows phone todo sequelado...todos os problemas possíveis envolvendo a plataforma ...a concorrência do android/IOS e a falta de apps modinhas importantes que geram discussão !!! e a principal barreira que foi a resistência do mercado em querer trabalhar somente com duas plataformas dominantes já estabelecidas Android e IOS ....!!! Fora isso a importância do windows 10 mobile se dá na premissa que a unificação das plataformas está mais para o futuro....Smartphone-tablet-PC-Xbox ou mais rodando o mesmo sistema não é algo que podemos simplesmente descartar , eu vejo futuro nisso....só falta a Microsoft acertar o rumo...!!! atualmente estou usando o android e deixei o Lumia 930 de lado justamente por causa de 3 aplicativos que uso de muita importância no meu dia dia.... , mas com aquela expectativa de vê já em 2017 opções de aparelhos top rodando windows 10 mobile....!!! e dp de usar por muito tempo o Windows phone , e comparando agora com o android eu não vejo essa qualidade tão superior assim em relação a qualidade dos apps em questão......muitos aplicativos inúteis, e os mais famosinhos com muitos problemas de otimização...!!!

                            • Como falei para um esses dias para um q falou as verdades, s? corre.... O pessoal vai te pegar na rua O pior q a MS comete os mesmos erros SEMPRE no mobile....

                                • Você vai esgotar minha cota de "obrigado" assim cara kkkkkkkkkkk

                                    • Não sei quantas verdades terei que dizer para que uns parem de repetir mentiras como papagaio de pirata.

                                      Ou querem mentir para aliviar o ego ou realmente não enxergam a verdade bem diante do nariz.

                                      Não sei qual das duas coisas é pior.

                                    • MS nunca vai melhorar porq ela não sabe lutar no mercado mobile. Entra tarde e quando entra não tem estratégia pra ter um levantamento, fora que os devs não querem criar App pro sistema que é bem mas facil de mexer do que o Android.

                                        • Cara penso basicamente a mesma coisa do que você falou mas não consigo imaginar o que a MS deveria fazer para crescer no Mobille , imagino que lançar seus novos aparelhos no Brasil seria um começo, outro quesito que taxei como erro foi ela ter igualado % para 30% do valor de aplicativo que ela cobra do desenvolvedor, ela deveria ter deixado em apenas 20% ganharia um pouco menos mas atrairia mais desenvolvedores, quando ela igualou com google e apple pensei vai dar merda.

                                            • cara nao adianta ficar lançando smart lumia, qual oem tem coragem de peitar a microsoft no windows phone ? ninguemmm ela precisa tirar seu time de campo para estimular a mais empresas aparecerem, vai demorar pra caramba pra isso dar resultado mas é o caminho correto (vide japão).

                                                • Nokia vinha conseguindo levar o WP nas costas, mas a MS matou a linha Lumia desde que colocou as mãos nela.

                                                    • Foi isso mesmo.
                                                      E sobre alguns dizerem pra investir no Brasil que assim poderia começar a melhorar, esquecemos disso.
                                                      Brasil não é mercado para fazer uma empresa se destacar.

                                                      Somente os EUA pode fazer isso. Se o Windows 10 Mobile dominar os EUA, aí sim, o resto do mundo fica de olho.

                                                      Na China, por exemplo, é um grande mercado, mas na China só "china" tem vez.

                                                  • MASSIVO... kkkkkkk

                                                      • Tomara que outros sistemas como IOS, Windows mobile, assim como o Tizen da Samsung comecem a reagir, porque só o monopólio do Android não é bom para o mercado mobile, nada contra o Android, já que também uso um smartphone com o Robô, mas só um sistema, dominando tudo é estranho é terrível para o mercado.

                                                        • Sem aparelhos pra vender não vai recuperar nada.

                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas