LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capturando corações: Nubank presenteia cliente com Pikachu de pelúcia

10 de agosto de 2016 22

A empresa de cartões de crédito e serviços financeiros Nubank, que pode ser uma das potenciais firmas a trazer o Apple Pay e Android Pay ao Brasil, ganhou bastante atenção nas redes sociais nas últimas horas por um gesto inesperado.

A alguns dias ela presenteou um de seus clientes o jornalista Igor do Santos (23) — com um Pikachu de pelúcia! O mimo chegou pelo correio após o jovem ter solicitado o desbloqueio de seu cartão de crédito, que havia sido bloqueado automaticamente por causa de compras feitas em moeda estrangeira.

No relato de Igor, desde o momento que solicitou o desbloqueio através do atendimento via chat, o atendente foi extremamente solícito, informando que o jovem ficaria sem seu ‘roxinho’ por cerca de 10 dias úteis; durante a conversa diversas referências ao Pokémon foram mencionadas, inclusive, o próprio cliente chegou a brincar dizendo que quem havia feito as compras não-autorizadas em seu cartão teria sido a ‘Equipe Rocket’ (vilões do desenho animado do Pokémon).

Durante o atendimento, o cliente solicitou que seu cartão fosse desbloqueado, e que "se possível a empresa também desbloqueasse o Pokémon GO no Brasil" — referindo-se ao título da Niantic/Nintendo que foi lançado há poucos dias em terras tupiniquins.

Após alguns dias, Igor ficou surpreso ao receber em sua redsidência uma caixa do Nubank contendo o Pokémon "Pikachu" (diga-se de passagem, uma edição limitada vendida apenas no Japão), acompanhado de uma carta escrita a mão, como podemos ver a seguir:

Ação da Nubank foi compartilhada por centenas de pessoas em redes sociais

Os detalhes mostram que a empresa realmente humaniza seu atendimento, deixando de lado os processos ‘mecanizados’ adotados por grande parte de suas concorrentes. A mensagem na carta dizia:

Fala Igor, tudo certo?
Acho que a equipe Rocket decolou de novo! Esse choque de trovão que a gente deu neles funcionou direitinho, e conseguimos te livrar do perigo!
Tá certo, a gente sabe que eles sempre preparam uma encrenca em dobro, mas a nossa vida é fazer o bem vencer do mal, né?
Por isso, pra te proteger nesse novo mundo de aventuras, tô te mandando um amigão que te acompanha a todo momento! Ele tá disfarçado, porque afinal, parece que a equipe Rocket só quer saber de Pikachu, mas vestido de Mega Sableye, talvez pensem duas vezes na hora de enfrentar um monstrinho roxo!
Agora será uma nova jornada, com novas emoções, mas você ainda vai ter que pegar todos eles pra ser dos mestres o melhor!
Grande abraço pra ti, treinador!
A gente se encontra na Liga!
Thiago B. e toda galera da Equipe Nubank

Em meio a um mercado saturado de opções, a aproximação 'humana' da empresa foi compartilhada e elogiada por centenas de pessoas que, possivelmente, acabarão se tornando clientes num futuro não muito distante.

Toda a repercussão do caso prova que, muitas vezes, o diferencial de ter um 'atendimento humanizado' acaba sendo mais eficaz do que postagens patrocinadas, propagandas em TV ou outdoors espalhados pela cidade. ;-)


22

Comentários

Capturando corações: Nubank presenteia cliente com Pikachu de pelúcia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas