LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, bateria: Pokémon GO aumenta número de smartphones em assistências técnicas

11 de agosto de 2016 21

Com popularização do mais recente título da Nintendo para plataformas móveis, o Pokémon GO, que já lidera a lista de apps mais baixados na App Store brasileira, diversos usuários começaram a sentir os efeitos do tempo de uso em seus smartphones: as baterias estão acabando muito mais rápido.

Uma bateria de smartphone dura em média 400 cargas, o que pode ser traduzido em mais ou menos um ano e meio de uso. Muitas pessoas acabam não se dando conta que suas baterias já estão em defasagem, pelo fato de utilizarem aplicativos mais leves no dia-a-dia como, por exemplo, redes sociais e WhatSapp.

De acordo com o CEO da firma ‘Conserta Smart’ — que possui diversas franquias de assistência técnica de smartphone espalhadas pelo Brasil, após o game estrear no brasil o número de aparelhos que davam entrada para substituição da bateria aumentou de 150 para até 250 pedidos diários.

Como o jogo utiliza-se de recursos como o GPS, 4G, WiFi e câmera, é normal que ele realmente exija um consumo acima da média, porém, para aparelhos com mais de um ano de uso, os efeitos são muito mais perceptíveis.

O executivo comenta que até mesmo em aparelhos novos, Pokémon GO é capaz de drenar completamente uma bateria em apenas 3 horas de uso.

O game também fez com que a procura por baterias externas aumentasse em 100%; em 4 dias, em média 100 power banks, número que representa o dobro das vendas de antes

Mas engana-se quem pensa que o aumento das visitas só está relacionado a baterias: a quantidade de clientes procurando trocas de tela devido à quedas também aumentou consideravelmente — afinal de contas, quanto mais tempo o usuário fica com o smartphone nas mãos, maiores são os riscos de derruba-lo.

Pelo visto, além de gerar empregos Pokémon GO também está fazendo com que diversas empresas lucrem mais do que antes, incluindo os restaurantes e shoppings que possuem ginásios e PokéStops.


21

Comentários

Adeus, bateria: Pokémon GO aumenta número de smartphones em assistências técnicas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas