LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova falha de servidor? Pokémon GO some com monstrinhos, ginásios e pokéstops

11 de agosto de 2016 8

Pokémon GO foi lançado ao público há pouco mais de um mês, chegando ao Brasil no dia 3 de agosto. O jogo enfrentou alguns problemas de servidor nos primeiros dias, inclusive com um ataque de hackers aos servidores no primeiro fim de semana. Mas, no geral, o game tem suportado bem, e foi inclusive elogiado por ser tão bem escrito que não ocupa a rede móvel brasileira como se imaginava. Inclusive, uma promessa feita pelo grupo hacker PoodleCorp de derrubar os servidores no dia 1º de agosto, mantendo o jogo offline por 24 horas, acabou não se cumprindo.

Pois agora os problemas estão começando a aparecer. Diversos usuários estão reclamando nas redes sociais que, ao logar, deparam com um mapa totalmente vazio. Alguns não conseguem encontrar criaturas para capturar, enquanto outros não enxergam PokéStops ou ginásios onde deveriam haver as paradas. O jogo se torna uma espécie de Google Maps totalmente inútil e mais pesado, que sequer pode ser usado para se localizar, uma vez que não mostra nomes de ruas.

Não se sabe ainda o que está causando o problema ou mesmo se é uma questão localizada. A reportagem do TudoCelular realizou um teste em diferentes regiões do Brasil e tudo parece normal. Pode ser um problema que afeta alguma operadora específica, como tem havido relatos de usuários da Claro reclamando que o jogo para de funcionar depois de algum tempo no 4G e no 3G.

A Niantic já foi questionada sobre o assunto, mas até o momento não se manifestou. E aí, alguém está enfrentando problemas ao jogar Pokémon GO? Conta pra gente nos comentários.


8

Comentários

Nova falha de servidor? Pokémon GO some com monstrinhos, ginásios e pokéstops

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas