LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia XL 2 com Android e design premium foi mais um projeto cancelado pela Microsoft

15 de agosto de 2016 19

Recentemente mostramos algumas imagens de projetos da Nokia que foram cancelados pela Microsoft após a concretização da transação envolvendo o setor de dispositivos móveis da finlandesa. Dentre eles, comentamos sobre o tablet Lumia 2020 e do Nokia XL 2, nova investida da companhia com sistema operacional Android ao invés do Windows Phone. Agora, uma série de fotos demonstrando o suposto aparelho foram publicadas na rede social chinesa Baidu, possibilitando que tenhamos uma ideia melhor sobre como ele seria se algum dia tivesse saído da fase de prototipagem.

De acordo com o que pode ser visto, o Nokia XL 2 não apenas teria dimensões bastante similares as do Lumia 930, como também herdaria vários outros elementos do smartphone topo de linha lançado no início de 2014 com Windows Phone 8.1 rodando de fábrica. Dentre seus principais destaques que podemos perceber com as imagens divulgadas, teríamos um corpo construído em alumínio de laterais retas, criando assim um contraste interessante com a tela HD de 5 polegadas com tecnologia ClearBlack.

A disposição dos elementos em suas laterais também é curiosa, pois teríamos a porta microUSB em sua parte superior, com as gavetas para cartão microSD e dois chips SIM na lateral esquerda e os botões de aumentar/diminuir volume e energia na lateral direita. Em nenhum momento foi encontrada uma porta P2 padrão 3,5mm para entrada de fones de ouvido, dando a entender assim que mesmo naquela época a Nokia já pensava em algo que foi implementado apenas agora por suas rivais.

Infelizmente, não temos mais detalhes sobre as especificações técnicas que seriam incluídas no Nokia XL 2, sendo apenas comentado que elas seriam dignas de um modelo intermediário da época. Isto nos leva a crer que teríamos ao menos um chipset Snapdragon da série 4XX e 2 GB de RAM juntamente com 16 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD.

Como dito, contudo, este projeto nunca chegou à fase comercial, já que não estava nos planos da Microsoft lançar um aparelho que pudesse contar com todas as tecnologias da Nokia e um ecossistema mais completo que o Windows Phone 8, pois isto certamente faria com que muitos usuários saltassem da plataforma sem olhar para trás. Por mais irônico que possa parecer, a decisão da casa de Redmond em matar todos os projetos da finlandesa que a desagradassem não deu o resultado esperado, pois seu sistema móvel entrou em decadência desde que sua marca passou a ser estampada nos aparelhos da linha Lumia, possuindo atualmente uma cota ínfima de mercado em relação aos rivais.

E você, o que achou da política da Microsoft em relação aos projetos da Nokia? Acha que a empresa deveria ter dado mais atenção aos planos da finlandesa para o setor mobile? Deixe-nos seu comentário abaixo!


19

Comentários

Nokia XL 2 com Android e design premium foi mais um projeto cancelado pela Microsoft

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas