LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chromebook Asus C301SA entra em pré-venda por valor convidativo e tela Full HD

16 de agosto de 2016 11

A Asus lançou um novo chromebook em julho deste ano com hardware preparado para rodar aplicativos da Play Store, mas ele ainda não havia sido disponibilizado para vendas. Agora, um mês depois, o notebook apareceu no site de vendas online Adorama, disponível em pré-venda pelo preço de US$ 299, que pode ser convertido para algo próximo a R$ 950.

O aparelho conta com especificações simples, característica dos chromebooks. Sua tela é de 13,3 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080) e é a configuração que mais impressiona. O processador é um Intel Celeron N3160 quad-core e possui 4 GB de memória RAM. Já o armazenamento interno é de apenas 64 GB, mas o usuário pode utilizar um cartão SD para aumentar esse espaço.


Em conexões o Asus Chromebook C301SA possui WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.1, além de uma porta HDMI para que o usuário possa conectá-lo a um projetor ou monitor maior. Também são encontradas duas portas USB 3.0. Pesando apenas 1,3 kg e espessura de 2,54 centímetros, este chromebook pode ser facilmente transportado. A bateria de 48 Wh é prometida para deixar o aparelho ligado por até 10 horas, o que o torna perfeito para viagens. Lembrando que o ChromeOS agora suporta apps Android.

Não se sabe se a Asus pretende trazer esse chromebook para o Brasil, mas, caso aconteça, seu preço estará longe do que é cobrado nos Estados Unidos. De qualquer forma, continuará sendo uma ótima escolha para estudo e viagens, sendo estas as áreas de foco da Google ao criar o chromebook. Este aparelho decepcionará aqueles usuários mais exigentes, mas será uma ótima escolha por quem quiser realizar funções simples.


11

Comentários

Chromebook Asus C301SA entra em pré-venda por valor convidativo e tela Full HD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas