LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório mostra qual fabricante é mais rápida em liberar atualizações do Android

16 de agosto de 2016 33

Para quem se importa em ter atualizações do Android sendo liberadas de forma ágil em seu smartphone é recomendado adquirir algum aparelho da linha Nexus. No entanto, é inegável que cada fabricante tente conquistar o público com recursos que não existem no Android puro e que aprimoram a experiência que podemos ter com aquele smartphone. Pensando em ajudar a esclarecer qual fabricante está mais comprometida com seus clientes, a empresa de análise de dados Apteligent divulgou o seu novo relatório que mostra que, pelo menos em alguns países, a Motorola vem realizando o melhor trabalho.

Motorola mais rápida em atualizações


O gráfico acima mostra que Motorola demorou dois meses para começar a atualizar os seus smartphones para o Android Marshmallow. Em seguida veio a LG lançando a novidade para o G4 três meses após Google ter lançado esta atualização para a linha Nexus. A HTC veio em terceiro, enquanto Samsung e Sony levaram cinco meses para iniciar o processo de atualização dos seus respectivos flagships. ZTE vem em último com o ritmo mais lento e trazendo a novidade apenas para poucos smartphones.


Na Índia, a situação também se repete, como visto acima. Mas aqui vemos que a Motorola teve um trabalho ainda mais exemplar em levar o Android Marshmallow para seus aparelhos. LG continua em segundo, mas com um ritmo mais lento do que foi visto no mercado norte-americano. HTC segue em terceiro com Sony em quarto e Samsung em quinto. ZTE ficou muito atrás das demais no mercado indiano.

Sony oferece o sistema mais estável


O relatório da Apteligent também analisa qual fabricante oferece um sistema mais estável com o menor número de crashes (apps que encerram de forma inesperada). Aqui é a Sony que se destaca com apenas 0,08% de crashes identificados em todos os aparelhos analisados. Em segundo vem a Motorola com 0,09% seguida por HTC (0,1%), Samsung (0,11%), LG (0,11%) e ZTE (0,28%). Samsung é a que teve a maior quantidade de dispositivos analisados, o que ajuda a constatar um acentuado valor de crashes. No entanto, a ZTE foi que a apresentou o pior resultado com apenas 18 aparelhos representados.

No geral a Motorola apresentou o melhor desempenho, sendo a HTC eleita a segunda melhor pela Apteligent. É bom ter em mente que estes números podem variar de acordo com cada mercado. De qualquer forma, eles recomendam para aqueles que estão de olho nos novos lançamentos deste semestre que vale a pena esperar pelos novos Nexus.


33

Comentários

Relatório mostra qual fabricante é mais rápida em liberar atualizações do Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas