LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 passa 2 horas em lago e sai vivo para contar história

17 de agosto de 2016 7

Samsung não está de brincadeira quando diz que construiu um flagship realmente durável. Galaxy S7 marcou o retorno da resistência à água, introduzida junto ao Galaxy S5 e pulada pelo Galaxy S6. Trata-se da IP68, trazendo consigo a promessa de que o dispositivo certificado não “morrerá” ao permanecer até 30 minutos embaixo d’água, não ultrapassando a profundidade de 1 metro e meio. Mas será que o smartphone consegue ir além? Parece que sim.

Em um caso acidental, um exemplar do telefone caiu em um lago próximo à cidade de Minneapolis, a mais populosa do estado de Minnesota, EUA, permanecendo 2 horas submerso. Para a surpresa de seus donos, o aparelho sobreviveu intacto para contar história. O acontecido foi reportado pelo usuário aznprd no Reddit, explicando como o Galaxy S7 de sua irmã foi dar um mergulho. As fotos abaixo mostram o processo de busca e resgate do celular:



Enquanto os irmãos praticavam canoagem, o Galaxy S7 acidentalmente caiu no lago próximo a Minneapolis. Não há a exata profundidade do local, infelizmente, mas o fato do modelo ter ficado 2 horas embaixo d’água e ainda estar operante após o período impressiona quem assistiu os anúncios da Samsung sobre o flagship. Nos comerciais, a gigante da Coreia do Sul respeita o que a certificação IP68 promete, 30 minutos submerso se a distância entre o chão e a superfície da água não passar de 1 metro e meio.

Não é a primeira vez que o poderoso smartphone enfrenta um desafio de tirar o fôlego, literalmente. Em uma experiência realizada em 5 de abril, o canal Unbox Therapy deixou um Galaxy S7 em um jarro preenchido com água por incríveis 16 horas. O mais impressionante foi o dispositivo ter saído ileso da atividade.

Há um lado ruim

Certo, o Galaxy S7 sobreviveu a 2 horas no lago estadunidense e 16 horas em uma experiência interna, mas há também provas que indicam certa fragilidade na linha de flagships da Samsung. Em um teste mais aprofundado (trocadilho acidental), Consumer Reporters, respeitada organização independente, reprovou o modelo ao colocar mais de uma unidade em situações adversas.

Tanto a versão flat quanto o Galaxy S7 Edge foram negados pela Maria Rerechic, engenheira responsável por acompanhar as etapas. Com isso em mente, desfrute moderadamente das capacidades de resistência de ambos os flagships da Samsung, principalmente se a garantia já estiver expirada. É válido lembrar que o Galaxy S7 já pode ser encontrado no Brasil, com preços partindo e R$ 2.899, assim como o Galaxy S7 Edge, encontrado inicialmente por R$ 3.274.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Galaxy S7 passa 2 horas em lago e sai vivo para contar história

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas