LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enchendo a Pokédex! Veja como encontrar um desejado monstrinho em Pokémon GO

17 de agosto de 2016 9

Jogar Pokémon GO pode ser muito divertido, mas também pode parecer um pouco entediante para algumas pessoas. Zubat e Rattata estão entre os monstrinhos que mais irritam o treinador - não muito diferente dos jogos originais, onde essas pragas vivem aparecendo também - mas saiba que, se você está vendo poucas variedades de criaturas, é porque está sempre caçando no mesmo local.

Não é que exista uma regra e que pokémons de água só vão ser encontrados próximos a fontes de água. As dicas abaixo são apenas instruções para que você encontre monstrinhos de cada tipo com um pouco mais de facilidade. Para exemplificar como isto não é uma regra seguida à risca pelo jogo, eu mesmo já capturei um Muk em uma movimentada esquina perto de casa onde também vive aparecendo Geodude e, especialmente, Clefairy. E garanto que não é uma esquina com fábricas e nem brejo ou pântano.

Pokémon tipo água

Esses são os mais lógicos: locais próximos a rios e lagos, ou praças com fontes de água. Praias e docas também costumam atrair esses monstrinhos, assim como brejos, pântanos e mangues. Em geral, locais onde a água é comum.

Pokémon tipo dragão

Talvez os mais populares, ao lado dos psíquicos, esse é o tipo do Dragonite, um dos mais fortes do jogo. São mais fáceis de achar próximo a pontos turísticos, estádios e arenas esportivas.

Pokémon tipo elétrico

Para quem está atrás de um Pikachu ou um Electrode, a dica é circular em áreas próximas a faculdades e escolas, ou pontos movimentados da cidade.

Pokémon tipo fada

Quer um Jigglypuff ou uma Clefairy? Vá até a praia ou em pontos turísticos de sua cidade. Pontos de interesse também atraem esses monstrinhos fofos e cor de rosa - o que inclui até o Mr. Mime.

Pokémon tipo fantasma

Gastly e suas evoluções são mais comuns em áreas residenciais, especialmente durante a noite. Ou seja, não precisa ir a um cemitério no meio da madrugada pra encontrar um Haunter.

Pokémon tipo fogo

Monstrinhos como Charmander e Vulpix gostam de lugares áridos e interior. Em cidades, podem ser encontrados em pontos movimentados, como no centro. Mas também aparecem em áreas residenciais, onde há maior predomínio de casas e pouco comércio.

Pokémon tipo gelo

Quem quiser um Lapras ou um Jinx, a dica é procurar em locais com muita água, como rios, docas, praias, portos e córregos. E lagos, claro. Mas esses pokémons também gostam de áreas verdes, com muitas árvores e vegetação, como parques grandes, por exemplo.

Pokémon tipo grama

Bulbassauros e Bellsprouts são comuns em bairros arborizados e áreas verdes. Também podem ser encontrados em parques, claro, ou em meio à natureza, como fazendas, trilhas e reservas naturais.

Pokémon tipo inseto

Se você é fã dos Bug Catcher dos jogos, procure em locais arborizados e parques. Enfim, lugares com muita vegetação. Mas Caterpie e Weedle aparecem aos montes em praticamente qualquer lugar, e não é tão difícil juntar os doces necessários para transformá-los em Metapod e Kakuna e, depois, em Butterfree e Beedrill. Mas dá para procurar Venonat, Venomoth e muitos outros.

Pokémon tipo lutador

Está com dificuldade para encontrar um Hitmonlee e um Hitmonchan? Procure nas proximidades de estádios de futebol, ginásios esportivos e academias que talvez sua sorte mude.

Pokémon tipo normal

Os mais comuns, incluem Rattata, Meowth, Chansey, Snorlax, Ditto e até Eevee, que pode evoluir para três outros monstrinhos diferentes (e sempre tem novas evoluções a cada novo jogo). São muito comuns em áreas próximas a faculdades e escolas, ou em áreas residenciais.

Pokémon tipo psíquico

Abra, Kadabra e Alakazam, assim como outros pokémons psíquicos, são mais fáceis de encontrar em locais próximos a hospitais e centros clínicos. Durante a noite, eles costumam aparecer em áreas residenciais.

Pokémon tipo rocha

Esses pokémons, que incluem Geodude e Onix, não gostam muito de locais movimentados, apesar de minha experiência pessoal ter sido o contrário. Áreas rurais, no interior e lugares remotos ou fazendas, trilhas e reservas naturais são mais comuns para esses pokémons.

Pokémon tipo terra

Diglett e Dugtrio, Sandshrew, Cubone... Pessoalmente, este é o meu tipo preferido. Se você quer esses monstrinhos que não sentem nem cócegas quando o Pikachu solta um Raio do Trovão, procure em locais áridos e no interior, ou em trilhas e reservas naturais.

Pokémon tipo tóxico

Apesar da história do Koffing encontrado no Museu do Holocausto, uma das ironias mais maldosas que Pokémon GO já produziu, pokémons tóxicos são mais comuns em brejos, pântanos e mangues. Também podem ser encontrados em áreas industriais, com muitas fábricas.

Sentiu falta de algum tipo? Pokémons voadores são geralmente associados a outros tipos, sendo o voador sempre secundário - ao menos nos joguinhos originais. Os monstrinhos disponíveis em Pokémon GO são os mesmos da região de Kanto, aqueles 151 originais, e entre eles todos os voadores possuem outro tipo primário. Pidgey, por exemplo, é normal/voador. Buterfree é inseto/voador. Zubat e Golbat são tóxico/voador. E assim vai. Lembrando que essas são apenas dicas de locais onde cada tipo é mais comum, não significa que você não possa encontrar um Pikachu na esquina de sua casa numa área residencial ou perto do estádio do seu time de futebol, por exemplo.

Teoria dos pontos cardeais


Agora, com essas indicações em mente, há uma maneira de tentar localizar os monstrinhos que aparecem na lista de três pokémons que tem na parte inferior da tela do mapa. Segundo uma teoria testada pelo site Tecmundo, a lista possui uma certa ligação com os pontos cardeais (norte, oeste e leste - sul ficou de fora). Um pokémon que está em primeiro possivelmente está a oeste da sua localização atual. O que fica no centro provavelmente está ao norte. O da direita deve estar na direção de onde nasce o sol. Nem sempre essa dica funciona, mas é uma maneira de aumentar suas chances de encontrar aquele Exeggutor que você tanto quer.

Para facilitar, clique no ícone da bússola, na parte superior direita do mapa, para travar o mapa no norte. Assim, enquanto você se movimenta, o norte vai ficar sempre na mesma direção da tela, a menos que você mesmo arraste o mapa para mudar o sentido.

Antes de sair de casa e caçar seus pokémons, não esqueça de dar uma lida em nosso guia com as principais dicas para se tornar um verdadeiro mestre. Boa sorte e temos que pegar!


9

Comentários

Enchendo a Pokédex! Veja como encontrar um desejado monstrinho em Pokémon GO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas