LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google tenta resolver problemas do Now para reconhecimento de sotaques

17 de agosto de 2016 7

Quem já usou algum assistente virtual provavelmente já enfrentou problemas com o reconhecimento do sotaque. Você fala uma coisa, o assistente entende algo que, para você, é totalmente diferente. Isto acontece por causa das diferenças regionais e de tonalidade na fala, que para nós parece mínima, mas causa confusão para a Siri, Google Now e Cortana, entre outras.

Pode ser que o Google já tenha descoberto um meio de diminuir esse problema. Uma empresa terceirizada anunciou a busca por pessoas com forte sotaque escocês e britânico para gravar uma série de frases e enviar em troca de um pagamento de cerca de £ 27, pouco mais de R$ 110 para maiores de 18 anos, por cerca de 2.000 frases, ou £ 20 (cerca de R$ 85) por 500 expressões faladas por pessoas com 17 anos ou menos.

A ideia seria incluir essas frases no sistema de reconhecimento da assistente virtual do gigante das buscas. O anúncio foi postado no Reddit, mas posteriormente deletado. Ao site Quartz, o responsável declarou que não tinha certeza se o contratante era, de fato, o Google, mas que ele supôs que fosse por conta das expressões contidas no formulário. O Google não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Incluir as expressões faladas por pessoas com diferentes sotaques pode ajudar os assistentes virtuais a reconhecerem mais facilmente as diferenças linguísticas entre cada região do planeta. Quem acha que só o Brasil tem diferenças regionais na língua falada se engana. O inglês já possui diferenças dentro dos EUA, e muito mais entre o país americano, origem dessas tecnologias, e o Reino Unido e a Irlanda, bem como Canadá, Austrália e tantos outros países que falam a língua da Rainha.

Talvez os escoceses sejam o povo que mais sofre com essas diferenças. A quantidade de piadas que eles fazem com o fato de a tecnologia de reconhecimento de voz não compreender o que eles dizem não são poucas, e estão disponíveis na internet para quem tiver interesse.

E você, já teve dificuldades em fazer a Siri, Cortana ou Google entender o que você diz? Conta sua experiência pra gente nos comentários.


7

Comentários

Google tenta resolver problemas do Now para reconhecimento de sotaques

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas