LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Nougat leva recursos avançados de gravação e PiP para TV

18 de agosto de 2016 2

O Android 7.0 está prestes a ser lançado em setembro, com novidades importantes para smartphones e estreando na linha Nexus provavelmente fabricada pela HTC. No entanto, a tela grande da sala não será deixada de lado, com recursos novos também reservados para o Android TV.

Há pelo menos duas funções que devem desembarcar na plataforma de smart TVs do Google, ambas facilitando a gestão de multitarefa e deixando o uso do sistema mais conveniente. Segundo o Android Police, o Android Nougat levará à televisão um sistema de gravação de programação avançado, além de recurso Picture In Picture.


O primeiro promete transformar o Android TV em DVR. O usuário poderá gravar a programação completa de um canal favorito diretamente na memória do televisor para assistir depois, algo com utilidade em canais com programas ao vivo. O Android 6.0 para TV já permitia pausar a transmissão e retomar depois, mas o recurso estaria dessa vez muito mais poderoso, capaz de salvar para mais tarde programas inteiros.

O recurso de Picture In Picture deve funcionar como se espera: quando quiser, o usuário pode colocar o vídeo em uma pequena janela no canto, seja para assistir outro canal em tela cheia ou para navegar por outros aplicativos e menus. A função de PiP também poderá ser usada por desenvolvedores para implementar funções dentro de um mesmo app, permitindo assistir a um vídeo de receita ao mesmo tempo em que se lê as instruções na tela.

O Android TV 7.0 deverá ser apresentado em setembro, no mesmo evento de lançamento dos novos smartphones da linha Nexus e, é claro, do Android Nougat para dispositivos móveis.


2

Comentários

Android Nougat leva recursos avançados de gravação e PiP para TV

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas