LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 9 tem maior taxa de adoção do que Android Marshmallow, Lollipop e KitKat somados

19 de agosto de 2016 11

Ao longo dos anos a Apple conseguiu criar uma imagem mostrando que se importa até com os iPhones mais antigos, atualizando-os para a última versão do iOS sempre que possível. Por conta disso, vemos aparelhos como o iPhone 4S podendo ser atualizado para o último sistema disponibilizado pela Apple, o iOS 9. Para ter uma ideia melhor da penetração das versões de seu sistema nos aparelhos, a gigante de Cupertino decidiu realizar uma pesquisa, onde constatou que mais de 85% dos dispositivos móveis com iOS estão com a versão 9 instalada.


A Apple realizou a pesquisa em três dias diferentes, baseando-se nos aparelhos (iPhone, iPad e iPod Touch) que acessaram a App Store nesse período. No dia 20 de abril, por exemplo, a penetração do iOS 9 era de 84%, subindo para 86% no dia 12 de julho e chegando a 87% na última pesquisa, no dia 15 de agosto. Enquanto isso, os aparelhos com versões anteriores ao iOS 8 reduziram ainda mais sua participação, ao passo que o iOS 10 prepara-se para ser liberado.

Android


Para efeito de comparação, a Google, sua maior rival, ainda conta com dificuldades em aumentar a utilização da última versão do Android. Enquanto a versão 7.0 Nougat prepara-se para ser liberada, já tendo sido anunciada em maio deste ano, o Android 6.0 Marshmallow conta com apenas 15,2% do mercado, sendo a versão Lollipop (5.0 e 5.1) a mais utilizada, estando presente em 35,3% dos aparelhos. Também podemos destacar o Android 4.4 KitKat, que foi lançado há três anos e ainda é utilizado em 29,2% dos dispositivos.

Android vs iOS


Mesmo assim, o Android continua sendo o sistema operacional móvel mais utilizado, estando muito na frente dos concorrentes. No segundo trimestre de 2016, o sistema estava presente em 86,2% dos smartphones, deixo-o na frente do iOS (12,9%) e Windows (0,6%). O sistema da Google também se saiu bem em comparação ao mesmo período do ano passado, quando tinha 82,2% do mercado.

Apple vs concorrentes


Mas se levarmos em consideração a competição entre empresas, a Apple não faz feio, alcançando o segundo lugar com 12,9% do mercado, enquanto a Samsung se encontra disparadamente em primeiro, com 22,3%. O resto do TOP 5 é composto por: Huawei (8,9%); Oppo (5,4%); e Xiaomi (4,5%).


11

Comentários

iOS 9 tem maior taxa de adoção do que Android Marshmallow, Lollipop e KitKat somados
  • Lógico. Afinal, ele é conhecido como Travadroid, não é mesmo? Travadroid e seus bugs eternos. Kkkkkk.

      • A Apple é a única que proporciona atualização imediata já a Google abandona o usuário na primeira atualização e ainda tem trouxa que paga caro por Smartphone Android. Coitados.

          • Aonde você quer chegar com "atualização imediata"?
            Nexus recebem atualizações mensalmente, e num período entre 24 e 36 meses.
            Qual é a regularidade de atualizações do iPhone? Semanal, Quinzenal, Mensal, Bimestral?
            Os únicos aparelhos que merecem ser comparados com os iPhones são os Nexus, porque eles tem muita coisa em comum.
            Aparelho de OEM já é outra história, embora a maioria seja suportada entre 24 e 30 meses. Claro, quanto melhor for a categoria do aparelho, melhor será seu suporte.

              • Atualiza na hora, e a camera não ganha um modo manual, bateria não dura nada, nfc não funciona para transferencias, a bateria não sai, o aparelho não fica dual chip, continua sem tv e radio, Ou seja, atualizações fantasmas! kkk!

                • Novidade...

                    • É moleza fazer todos os dispositivos com iOS estarem na última versão se todos os aparelhos que rodam o sistema são da própria Apple, que tem o quê, 10, 15 aparelhos, no máximo, pra tomar conta?
                      E o Android, que são dezenas, centenas de aparelhos, sendo que só 10 são da Google? Dos 10, pelo menos, mais da metade receberá o Nougat e atualizações de segurança todo mês, ou seja, a briga entre Nexus e iPhones está, sim, bem acirrada.
                      Comparações como essa, se não colocadas num contexto adequado, são injustas e não fazem tanto sentido quanto parece. É pra iludir o leitor e fazê-lo ver a realidade que importa (briga entre aparelhos que funcionam sob as mesmas políticas, caso dos Nexus e dos iPhones) sob uma ótica equivocada só porque está enxergando no todo. No todo, o Android não tem nenhuma chance mesmo, porque as OEMs não vão melhorar a ponto de conter essa disparidade, não adianta!

                        • Isso não é novidade

                            • Como se os usuários de Android não "ADOTASSEM" versões mais recentes da plataforma pq não quisessem... São abandonados pelas fabricantes, isso sim! Essa comparação só tem sentido com os Nexus, já que tanto SO e aparelho são da mesma empresa, assim como é no caso da Apple.

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas