LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagens do Google Allo demonstram mais um recurso útil ausente no Hangouts

22 de agosto de 2016 6

O Allo é o novo aplicativo de mensagens do Google com toda a inteligência artificial da gigante das buscas embutida, mas também há outro recurso útil e ausente no Hangouts. Diferentemente do atual mensageiro, a nova opção permitirá fazer buscas profundas por mensagens trocadas no chat, tudo dentro do próprio app.

Hoje, o Hangouts não oferece qualquer tipo de busca nos aplicativos para Android e iOS. Caso o usuário deseje recuperar informações trocadas em conversas passadas, deve recorrer ao Gmail – algo que nem todo mundo sabe ou se lembra na hora de precisar de um dado importante esquecido em longos bate-papos.

Uma barra de pesquisa estará disponível na maioria das telas do Allo, permitindo buscar por textos, imagens, vídeos e até por respostas do Google Assistant dentro da conversa. Ainda não é certo, mas a presença de um sistema avançado de varredura no chat pode também permitir encontrar conteúdo usando comandos de voz no celular, especialmente no Android.

As novas imagens vazadas por um testador Beta também exibem um pouco mais do visual das conversas no aplicativo. É possível ver as cores diferentes aplicadas a perguntas feitas pelo usuário e respostas dadas ao assistente – todo esse conteúdo ficaria visível só para quem pergunta, e oculto de membros do chat privado ou em grupo.

Além da pesquisa aprofundada, o Allo também permitirá apagar mensagens enviadas ou recebidas, tanto do telefone do usuário quanto de contatos – mais ou menos como já faz o Telegram, porém ainda sem edição de mensagens.

Embora o Google Duo já tenha estreado no Brasil e no mundo com sucesso repentino, a disponibilidade do Allo para todos usuários permanece incerta.


6

Comentários

Imagens do Google Allo demonstram mais um recurso útil ausente no Hangouts

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas