LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 525 com Android Marshmallow passa por teste de desempenho [vídeo]

22 de agosto de 2016 20

Recentemente vimos que um desenvolvedor foi capaz de portar o Android 6.0.1 Marshmallow para o Lumia 525 por meio da CyanogenMod 13, demonstrando assim que usuários de dispositivos abandonados pela Microsoft podem ter alguma esperança de novidades. Agora, foi publicado um vídeo onde o aparelho aparece em pleno funcionamento durante a execução de um teste no AnTuTu, possibilitando assim que tenhamos uma ideia melhor sobre o desempenho que será apresentado por ele após a troca do Windows Phone 8.1 pelo robozinho verde.

O vídeo conta com exatos 5 minutos de duração, já que em nenhum momento ele é acelerado durante a execução do teste. Devido a isto, as partes realmente interessantes são os primeiros 16 segundos onde podemos ver a fluidez na abertura de menus e transição de telas, e os últimos 20 segundos onde é exibido o resultado final com a pontuação atingida pelo Lumia 525 no AnTuTu. Como pode ser visto, o aparelho conseguiu alcançar pouco mais de 14 mil pontos, o que o coloca à frente de modelos como Motorola Razr i e HTC One X+, por exemplo.

Infelizmente, a mudança no sistema operacional é algo extremamente complicado de ser feito em casos como este, já que drivers precisam ser desenvolvidos do zero para fazer com que os componentes do dispositivo possam ser aproveitados pelo software. Devido a isto, ainda demorará um pouco para que o porte feito por Triszka Balázs atinja um nível de estabilidade aceitável para uso cotidiano, já que no momento nem mesmo funções como Wi-Fi, sistema de áudio e redes móveis podem ser utilizadas.

Para os que estão esperançosos em relação à chegada de modificações similares a outros modelos da linha Lumia, o desenvolvedor afirmou que no momento foi capaz de realizar tais alterações apenas em dispositivos com o chipset Snapdragon S4, já que se utiliza de um porte feito através da ROM da CyanogenMod 13 para o Xperia M. Com isso, outros dispositivos agraciados em um futuro próximo seriam os Lumias 520, 820 e 920, todos abandonados pela Microsoft na lista de elegíveis ao Windows 10 Mobile. Infelizmente, não foi dada uma previsão concreta sobre quando isto acontecerá.

E você, trocaria o Windows Phone 8.1 pelo Android 6.0.1 Marshmallow? Gostaria que esta possibilidade chegasse a mais modelos da linha Lumia? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Nokia Lumia 525 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Lumia 525 com Android Marshmallow passa por teste de desempenho [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas