LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo doce! Google inicia liberação do Android 7.0 Nougat para linha Nexus

22 de agosto de 2016 41

Assim como apostavam diversos rumores, a Google realmente iniciou hoje a liberação do Android 7.0 Nougat para dispositivos da linha Nexus, incluindo assim todas as novidades trabalhadas nos últimos meses e otimizadas por meio das compilações de testes. De acordo com o que foi revelado em uma publicação em seu blog oficial, a atualização estará disponível neste primeiro momento apenas para os modelos Nexus 5X da LG e Nexus 6P da Huawei, chegando aos demais gradualmente durante as próximas semanas.

Um ponto a ser destacado que provavelmente deixará muita gente decepcionada é que o Nexus 5 da LG dificilmente receberá o update oficialmente, da mesma forma como o Nexus 4 não chegou à edição 6.0 Marshmallow do robozinho verde. Por outro lado, modelos como Nexus 6 da Motorola e Nexus 9 da HTC serão atualizados sem qualquer problema, bastando que os usuários esperem um pouco para serem agraciados via OTA. Além disso, caso você já esteja utilizando uma das compilações prévias não será preciso realizar qualquer ação especial para receber o update, já que foram feitas apenas correções gerais em relação ao que foi liberado em julho.

Android 7.0 Nougat possui novidades em notificações e diversas outras áreas

De acordo com a Google, foram inseridas mais de 250 novas funções no Android 7.0 Nougat, o que é um número considerável se lembrarmos que a versão Marshmallow já era bastante completa. Dentre elas, temos a chegada de 72 novos emojis, uma nova central de ações rápidas com maior possibilidade de customização, modo multi-janela para execução de dois apps ao mesmo tempo e resposta diretamente das notificações, o que facilita bastante principalmente em aplicativos de mensagens como WhatsApp e Messenger.

Assim como mencionamos em um artigo recentemente onde foram destacadas as 20 principais novidades do Android 7.0 Nougat, além de novas funções foram feitas várias otimizações internas importantes, como a chegada de um novo gerenciador de recursos chamado Doze, maior liberdade na configuração do modo como aplicativos podem enviar notificações e configurações de economia de dados mais inteligentes, por exemplo. Por último, tivemos diversas melhorias na segurança do sistema, evitando inúmeras falhas descobertas recentemente e implementando encriptação a nível de arquivo para garantir que terceiros não tenham acesso aos seus dados.

Como sempre acontece com versões iniciais de todos os sistemas, é possível que alguns bugs ainda sejam presenciados por quem instalar o Android 7.0 Nougat no momento. Com a liberação de atualizações mensais para segurança e estabilidade, contudo, este tipo de problema não deve demorar muito a ser solucionado. Não foi dado um prazo concreto para que todos os Nexus elegíveis sejam atualizados à nova versão do robozinho verde, restando aos usuários apenas aguardarem que a notificação chegue em seus aparelhos.

A Google aproveitou ainda para mencionar que o LG V20 será de fato o primeiro smartphone a ser lançado de fábrica com a nova edição da plataforma, o que significa que não veremos os supostos Nexus da HTC durante as próximas semanas, já que o novo flagship sul-coreano virá a público apenas no dia 6 de setembro.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

41

Comentários

Novo doce! Google inicia liberação do Android 7.0 Nougat para linha Nexus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas