LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Consumidores do LG G5 reclamam da alta frequência de problemas com o aparelho

23 de agosto de 2016 142

O LG G5 foi o primeiro smartphone modular a chegar ao mercado. No entanto, já sabemos que a própria companhia o considerou um fiasco, com baixo número de vendas, que fizeram a companhia apresentar prejuízos de US$ 132 milhões na divisão móvel. Uma página no Reddit talvez explique o baixo entusiasmo do consumidor com o aparelho: altíssimo número de reclamações. E, pior: vários usuários já trocaram o aparelho e os módulos mais de uma vez. Quem abre o tópico é o usuário Bloodyfinger, que diz já estar em seu terceiro LG G5, com três trocas do módulo Cam Plus.

Os primeiros três módulos Cam Plus simplesmente recusaram a funcionar, e meus dois primeiros G5 mal podiam aguentar três horas de bateria (e eu estava rodando o mínimo de serviços e iluminação). Sério, se eu não estivesse trocando essas coisas de graça, estaria furioso. É um telefone com características inteligentes, mas a qualidade de fabricação é lixo. Definitivamente, este será o último celular da LG que vou comprar.

Mas a coisa piora. O usuário Humoroususernamehere respondeu ao tópico dizendo que já estava em seu sexto aparelho. Segundo ele, dois deles tiveram problemas com o botão de ligar, um tinha o alto falante ruim, outro deixava um grande espaço entre o módulo e o corpo do aparelho e um ainda deu problema apenas 12 horas depois de sair da caixa.

Mas pelo menos eles não concordam apenas que o LG G5 possui qualidade muito ruim. Ambos elogiaram a fabricante por realizar as trocas com relativa rapidez, o que demonstra que ela reconhece os erros na produção do smartphone. No entanto, até o momento a empresa não se manifestou oficialmente sobre os casos, apenas realizando as consecutivas trocas.

E você, leitor, tem um G5 e também está sofrendo com problemas? Desabafe nos comentários aí embaixo. Lembrando que no Brasil foi trazida a versão chamada SE, com processador inferior ao equipado na versão do exterior.

Ficaremos ligados para uma tomada de posição oficial da LG e comunicaremos por aqui assim que a empresa se manifestar.

  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

142

Comentários

Consumidores do LG G5 reclamam da alta frequência de problemas com o aparelho
  • Tenho meu LG G5 a em torno de um mês, e simplesmente a tecla de ligar e desligar não funciona direito, só quando ela realmente quer, tive que desativar o leitor digital, pois a tela ficava ligando e desligando sozinha como se tivesse dado falha no leitura digital, realmente é bem decepcionando vc desembolsar uma boa quantia de dinheiro, para em pois dias dar panes sem motivos obvios

      • Bateria, comprem do ali, tem de + de 4000mAh, muito boas..no mais tem que otimizar o celular..sdmaid..adguard..etc..

          • O problema de desfoque da câmera principal parece ser de projeto, muuuitas reclamaçôes pelo mundo, comprei 2 câmeras do ali, 1 ta quebrando o galho, demora mas foca, a outra não foca de jeito nenhum(tô usando a primeira), então ao comprar pela net se não for de autorizada, com certeza será usada..

              • O meu tira foto porém não faz filmagens, mais alguém com este problema? Alguém conseguiu solucionar?

                  • Tenho há dois anos e meio e do nada o foco da camera principal traseira parou de funcionar.

                      • Tenho o aparelho a cerca de dois anos, apresenta burn in, desfoque na câmera principal (apresentou a poucos dias), bateria de baixa qualidade (desliga em 16%), botão liga/desliga parou de funcionar, só está funcionando a digital.

                          • Pessoal que falhou o display, o meu aconteceu algo parecido pouco depois que comprei e deixei ele molhar. Na época lembro que tirei a bateria e deixei secar no painel do carro, no sol forte, durante umas 4 horas e ele nunca mais deu problema.

                              • O meu ta congelando metade da tela direto.difícil..conprei confiando na marca...to triste de más.......

                                  • Meu LG G5 Se começou a congelar metade da tela a uns 10 dias atrás. O problema começou indo e voltando, mas à uns 2 dias metade da tela congelou de vez procurei saber e ninguém achou solução pra isso, mesmo troca
                                    E foi DO NADA. Parece que foi feito pra durar um certo tempo. (Tenho 1 ano e 6 meses com ele)
                                    Primeiro problema que deu e parece que nao tem solução pra ele.

                                    • Burn in, desfoque na câmera principal, bateria de baixa qualidade, a cam plus não funciona... Tava disposto a mandar para assistência mas depois de 1266667700 reclamações sobre desistir!

                                        • Tenho um lg g5, e seu primeiro sinal de defeito, foi os botoes de volume pararem de funcionar, do nada so funciona quando querem, e agora o leitor da digital nao esta funcionando e a funçao de cadastrar a digital tbm desapareceu, eu ate formatei ele p ver se voltava ao normal nem ao reiniciar n pediu p cadastra a digital como se n existisse mais essa funçao.

                                            • Tinha um LG G4 que teve problemas crônicos na placa e após envio a LG (diga-se resolvido em pouco mais de 15 dias - entre reclamação, envio do aparelho e resposta final), foi trocado por um G5, acontece que ele ferve MUITO, a carga da bateria não dura as vezes meio dia, o teclado de ligar dá problema com o acionamento via impressão digital e começou a dar uns travamentos. vou reclamar para a LG e ver o que está acontecendo.

                                                • Hoje eu não recomendaria esse aparelho o LG G5 para ninguém, e consequentemente nenhum outro aparelho dessa marca, enviei e-mail´s para LG e nem sequer me responderam, ou seja, total descaso e com o cliente, e todos que eu puder dizer que a marca LG na sua area Mobile, tem esse tipo de tratamento para com o cliente eu falarei.

                                                    • LG nunca mais pra mim. TIve o g3, o g4 e o g5, TODOS morreram. O primeiro defeito foi o celular não ligar mais sem estar conectado ao carregador. Depois foi o defeito de que sempre que a bateria chegava aos 40% o celular entrava em loop infinito, até que depois de um tempo nem precisava dessa porcentagem de bateria, o loop infinito era direto. E por fim, quando nas raras vezes o celular conseguia ligar conectado ao carregador, a tela começava a escurecer e até ficar completamente preta com o celular ligado.

                                                      Mesmo na garantia a LG me cobrou 1200 reais para arrumar o LG G3! NUNCA MAIS! MARCA FRAUDULENTA E PODRE. ASSISTÊNCIA TÉCNICA PÍFIA.

                                                        • Não compensa comprar então? O que vcs acham? Eu uso um redmi note 3 pro, só vou trocar pela câmera,achei a do G5 bacana,vou compra um semi novo de um amigo por 900 reias

                                                            • O meu está com o burn in horrível nossa muito decepcionante além do aparelho vim para o Brasil um protótico do lg g5 Veio um preço absurdo de caro e ainda temos que passar por isso esses problemas de burn in e etc vergonha viu lg muito indignado

                                                              • Em menos de 1 ano de uso 4 visitas a assistência técnica, sendo que em 3 delas trocados a mesma peça defeituosa (o tal botão de reconhecimento de digital). Sem contar que TB houve troca da placa central. Muito decepcionado com essa LG!

                                                                  • O MEU TEM 3 MESES DE USO E ENTROU EM LOOPING INFINITO

                                                                      • tenho um lg g5 e meu gps nao funciona, já desisti de tentar arrumar.

                                                                        • O meu esta c problemas no botao on. O q faço

                                                                            • O Meu também alguém ai já resolveu????

                                                                                • O meu G5 tem apenas 6 meses é está com 2 graves problemas: o foco da câmera traseira (a comum, não a grande angular) não funciona mais em nenhum modo, manual ou automático, e a tela está com fantasmas. Não sei se é possível resolver com alguma mudança em configurações ou é o caso de assistência/troca.

                                                                                  • Meu comprei em Fevereiro no carnaval e ele esta com a tela(imagens) partida só passa um lado!!

                                                                                    • O cabeçote do meu parou de funcionar com 5 meses de uso.Você compra um celular caro com expectativa que ele dure mais que o barato,e o barato dura mais tempo,Oxê

                                                                                        • Cobertura para ligações. Sempre da fora de area. Ficou muito ruim de sinal

                                                                                            • Michel, sinal de cobertura para ligações ou rede de dados? O meu está ruim com os dados e não tenho conseguido solucionar com a operadora. Ainda não tenho certeza se é do aparelho.

                                                                                              • Meu G5 tá uma vergonha a tela, já n é mais burn in, virou marcas d'água, a bateria também um lixo, faz até vergonha um empresa de nome perder para empresas recentes chinesas, meus amigos possuem celulares chineses e n reclamam de problemas, já meus G5 do nada as vezes reinicia, sem falar dá maldita tela que é outro lixo, a bateria chega ao meio dia com muito sacrifício, repetiram todos os erros do G4- Adeus LG tomem vergonha na cara %uD83D%uDC4E

                                                                                                • O meu parece q é mono só sai som parte de cima reclamei na loja duas hrs depois dá compra nem me deram ouvidos e a memória ram vive no limite loja efetuada compra fast shop passem longe dela

                                                                                                    • Galera esse procedimento resolve o problema de Tela Fantasma (bur-in) permanentemente enquanto o programa estiver instalado. Testem!

                                                                                                      https://youtu.be/XUp7tRxjbyM

                                                                                                        • Meu lg g5 depois de 4 meses comecei a perceber que esta horrivel de sinal. Area. Tem solução?

                                                                                                            • Esse efeito fantasma que você é ficar aparecendo no fundo da "pagina atual" oq vc abriu anteriormente ? Pq se for isso estou com o mesmo problema no meu ...

                                                                                                              • Agora essa semana ele ta com a tela esta com "Efeito Fantasma"...

                                                                                                                • Meu LG G5, depois de 4 meses que saiu da loja, o leitor digital parou de funcionar e logo depois o sistema vibracall. onde devo reclamar? ou só levar para assistencia ?!

                                                                                                                  • Tive um lg 3 chips pra trabalho o primeiro de todos e parou com o tempo. Comprei outro cel pra trabalho. Comprei um lg g3 e a bateria deu loop e troquei a bateria por uma usada e deu o mesmo problema e comprei uma nova e.depois o aparelho parou de ler o chip. Comprei um lg g5 e deu burin levei na assistência e me devolveram o dinheiro. Comprei outro.com o dinheiro que a Lg me devolveu e tb esta com burin. Ontem fui numa loja da lg e testei um aparelho da loja e pela minha surpresa tb tem burin. É.problrma.geral o burin. Vou desistir de lg.

                                                                                                                      • estava ouvindo musica, por uma caixinha de som amplificada, e do nada, ele apagou e nao liga mais. Além disso, estava tendo problema no LED, na tela, que ficava com o efeito "tela fantasma" (burn-in) há alguns dias. Sinceramente estou bem decepcionado. Dependo do meu celular para fechar negocios de trabalho, e só o fato de deixa-lo na assistencia tecnica e ficar sem, vai ser punk... vou perder negócios!

                                                                                                                          • Um dos melhores Smartphone que tive foi o LG G3, qualidade da imagem, durabilidade da bateria, etc., e antes do G3 ja tive todos os tops da Samsung até o S4. Mas tambem me arrependi de ter comprado o LG G5 (H860), pro meu asar importado também. Está com problema no botao liga desliga e a imagem duplicada de segundo plano. Isso com menos de 2 meses!!!!!

                                                                                                                              • O Meu esta do mesmo jeito, o sensor biometrico simplesmente parou de funcionar, e tbm nao liga nem desliga mais o aparelho ... Acredito que o unico da G q prestou foi o G3 D855 ... esse G5 ja me arrependi de ter comprado.

                                                                                                                                  • Eu tenho o G3 D855, recentemente troquei a bateria dele que deu loop. Tenho desde o lançamento, já foi do meu pai, da minha mãe e agora é meu, estou pensando no Lg G5 por causa de seu software que é muito bom para o meu gosto. Mas com o numero de reclamações dele....

                                                                                                                                      • Não compre o G5... Não vale a pena. O meu é o H860 tá com burnin e a bateria não dura nem até o meio dia. Comprei outra e não adiantou. Problema no carregamento do aparelho.... Infelizmente a LG está deixando muito a desejar. tenho desde o LG G2. Tive o G3 (que também deu problema de bateria) e hoje é o meu reserva. O G4 está com minha filha mas com burnin também. Infelizmente o descaso é grande com o consumidor, pois todos esses problemas são conhecidos deles, não resolvem então por que não querem ou por incompetência técnica mesmo. G5 é meu último, irei para outra marca no próximo.

                                                                                                                                    • Burn In com 20 dias de uso no meu G5 SE. Mandei para assistência hoje.

                                                                                                                                      • Eu tive um G3 que deu estes problemas depois da garantia, e meu G5, que resolvi dar uma chance para a fabricante apresentou tela fantasma em menos de 3 meses de uso, com ruídos e problemas no microfone e no áudio do viva-voz, sem contar que no quarto mês o aparelho propriamente morreu. Fui na garantia e me trataram muito mal, pegaram o aparelho e me devolveram todo amassado e com riscos, eu tive que discutir com a atendente, agora trocaram a parte de cima toda e estou vendo se o problema irá continuar. Não recebi outro aparelho até o momento, e isso prejudica porque se eu for vender ele será muito desvalorizado por ter ido à garantia. Arrependo de não ter pego um Samsung.

                                                                                                                                          • o meu tbm está assim, so funciona se aperta com força

                                                                                                                                              • A lg mim surpreendeu com o lg g5 mais a quantidade do aparelho está horrível o meu deu problemas no chip e agora no leitor de impressão que parou gostei muito dos lg l5 g2 g3 g4 mais o g5 está mim decepcionando muito.

                                                                                                                                                  • O meu simplesmente com menos de 30 dias de uso parou de ler o chip, não lê nenhum chip. Agora é procurar uma assistência dá LG e sofrer %uD83D%uDE25

                                                                                                                                                    • Lg e Lixung, duas porcarias. Acho que o problema reside é na Coreia do Sul mesmo.

                                                                                                                                                        • Quando eu falo, o pessoal fica com raiva de mim. Tá aí. LG e Samsung são dois lixo fato. E a Samsung ainda é pior. Fato de novo.

                                                                                                                                                          • Ese lixo de fornecedor simplesmente recusa fazer manutenção em G5 de quem optou em comprar um importado para não ter que engolir essa versão para latinos. Por falha de fabricação parou o wifi e bluetooth e ganhei um belo peso de papel. Deviam estar vendendo peixe em barraca na feira. Lg nunca mais.

                                                                                                                                                              • Meu LG G5 também é importado, comprei quando estive na Itália, estou com alguns problemas com o aparelho Burn-in foi o primeiro mas tem um monte de aplicativo que corrige esse problema e não considero um defeito, o aparelho esquenta muito e quando isso acontece trava bastante e a bateria vai embora em apenas 3 horas. Levei na assistência e resposta é de que a garantia não cobre pois o modelo nacional é idêntico por fora e bem diferente por dentro, o G5 de fora tem o processador com o dobro da velocidade e 1GB a mais de RAM que o G5 nacional e por essa diferença dizem que não dão garantia aqui no Brasil. Fizeram um orçamento de R$800 para colocar a placa do modelo nacional no meu aparelho. Um absurdo.

                                                                                                                                                                  • Bote nas pequenas causa no juizado do consumidor. Mesmo sendo importado, o aparelho é vendido aqui. E eles tem que prestar assistência se estiver na garantia. Lg é complicado mesmo. E continuo insistindo no fato de que eles Embutem alguma coisa que dá tempo pre determinado para que alguns lotes dê defeito. Fato.

                                                                                                                                                                      • É sério isso cara? Eles não fazem manutenção no modelo importado? Qual estado vc mora?

                                                                                                                                                                        • Em ambientes internos não consigo conversar por meio do meu lg g5,Em suas ligações isso se torna impossível uma vez fica cortando a voz de quem esto conversando.Já entrei em contato com sac da empresa porém o problema não foi solucionado, hoje entrei em contato com a operadora (Nextel)para tentar uma solução por meio deles.
                                                                                                                                                                          Um aparelho tão caro ( R$ 3.000,00) que não supri as necessidades tão básicas que são as ligações.

                                                                                                                                                                          • aff 2016 foi um ano péssimo pra coreia do sul

                                                                                                                                                                              • Estou a 2 meses com meu G5 SE e estou super satisfeito, troquei pelo G3 percebi muitas melhorias inclusive pela durabilidade da bateria... Infelizmente eletrônico tem muito haver com sorte pois me lembro quando fui trocar a bateria do meu G3 a quantidade de pessoa reclamando do mesmo. Por mais potente que os androids da vida sejam acho que quem não quer ter muitos problemas tem que comprar um apple... A não ser que esteja disposto a incendiar a casa com a Sansung hehehe...

                                                                                                                                                                                • O meu G5 com esta com fantasmas na tela.. vc acessa um SITE e a imagem do site fica de fundo, como se houvessem dead pixels porém são imagens aleatórias.. Decepçao total com LG unica coisa boa é a grande angular da camera.

                                                                                                                                                                                  • So o LG G2 prestou... Depois dele, quem LG uma vez, não volta nunca mais.

                                                                                                                                                                                    • O meu g5 nao esta funcimoando o batao loga dealiga (mais pelo menos a digital ainda funciona).

                                                                                                                                                                                      • O meu lg g5se não esta funcionando as cameras com 20 dias de uso, vou mandar para a assistencia.

                                                                                                                                                                                          • Hoje testei a CAM Plus e simplesmente não funcionou. O som é ruim, com muito ruído. Sinceramente, estou muito decepcionada.

                                                                                                                                                                                              • O meu G5 nao baixa apo nenhum, ou da memoria insuficiente sendo q eu ainda tenho 15gb disponivel, ou fica dando o erro 506, eu estou com raiva desse aparelhp, nunca mais compro lg

                                                                                                                                                                                                  • Kkkkk o meu é um g4 e já viu mandar pela 4 vez para a assistencia, mais dessa vez pedindo a devolução do valor pago.

                                                                                                                                                                                                      • Pois é. LG nunca mais! Comprei um NEXUS 4 que durou dois anos. Os botões virtuais pararamde responder. Problema crônico mesmo, na comunidade do Facebook e fóruns internacionais existiam muitas relatos sobre isso. Agora o G4, que com 45 dias o display apagou do nada. Estou no meu segundo se garantia e já está com sobreposição de imagem, outro problema crônico. Sem falar no bootloop. PULA FORA DA LG.

                                                                                                                                                                                                          • diz isso pq nunca teve um motorola .trocou 4 vezes e uma delas por um moto maxx que já chegou lacrado e desfiado.perdi minha linha de 10 anos de cel por conta deles .um lixo de aparelho !

                                                                                                                                                                                                            • Nossa estranho, desde meu nexus 4 que durou cerca de 2 anos até eu vende-lo pra trocar por um LG G2, o qual fiquei mais uns 2 anos onde só o atualizei para o G5 por conta do espaço interno. Estou com o G5 a 3 meses e só tenho elogios até o momento. Assim como o LG G2 que se mantém firme e forte, apesar de eu nao usa-lo mais tanto.

                                                                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas